Como fazer um livro de poesias

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 14 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
COMO ESCREVER UM LIVRO DE POESIA | DICAS PARA POETAS
Vídeo: COMO ESCREVER UM LIVRO DE POESIA | DICAS PARA POETAS

Contente

Se você for um poeta e já criou pelo menos 20 poemas que considera acabados, você pode considerar compilá-los e fazer um livro de poesia. Poetas têm muitas opções quando se trata de criar livros de seu trabalho, e muitas opções para publicação. Pode ser difícil, mas é um passo necessário se quiser ser um poeta profissional.


Instruções

Publicação convencional e independente são duas opções para poetas (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Finalizar seu conteúdo

  1. Reúna seu material. Se seus poemas são manuscritos, digite-os e formate-os do modo como quiser que fiquem em seu livro. Imprima tudo. Cada poema deve ser impresso em uma página separada.

  2. Leia cada poema com muito cuidado para verificar se há erros e faça qualquer edição de última hora.

  3. Decida a ordem de seus poemas. Se tiver uma grande quantidade de material, considere separá-los em seções, como capítulos de um romance. Comece e termine com dois de seus melhores poemas, enquanto também cria um fluxo ao longo do livro.

  4. Crie um título para o seu livro. Usar o mesmo título de algum dos poemas é comum, ou você pode criar um que destaque os temas comuns em seu trabalho.


  5. Registe o seu produto acabado no Escritório de Direitos Autorais do Brasil. Embora seu trabalho seja automaticamente protegido por direitos autorais assim que for criado, nunca é demais dar o passo extra para protegê-lo oficialmente. No caso raro em que haja um processo judicial, a documentação oficial será útil.

    Publicar o seu trabalho

  1. O envio do livro para uma editora profissional é o caminho tradicional para publicá-lo. Pesquise editores de poesia e faça uma lista daquelas que parecerem mais propensas a publicar o seu estilo de trabalho.

  2. Siga as orientações da editora ao pé da letra ao preparar seu material para o envio. Preste atenção em cada detalhe. Muitas editoras não aceitam livros que não estejam em conformidade com suas regras.

  3. Envie o trabalho para o maior número de editoras que puder para aumentar suas chances de ser aceito.


  4. Espere pacientemente por uma resposta. Muitas editoras de poesia têm uma equipe de leitura muito pequena e uma grande quantidade de material para avaliar. Não contate-os sobre a situação do seu envio, a não ser que seja encorajado a fazê-lo.

    Publicação independente

  1. Já que a publicação de poesias é um campo complicado, muitos poetas decidem publicar seu trabalho independentemente -- uma opção cada vez mais popular e aceita -- o que permite que o autor tenha controle total sobre o manuscrito e uma fatia maior nos lucros das vendas. Escolha uma das muitas empresas online de publicação independente disponíveis, como Oficina de Livros.

  2. Escolha um formato para o seu livro. Tenha em mente que, ao contrário da publicação profissionalmente, você estará pagando do próprio bolso por este serviço, por isso, se dinheiro for um problema, considere brochura ao invés de capa dura, assim como outras opções de menor custo.

  3. Prepare seu manuscrito de acordo com as instruções da empresa e envie-o.

  4. Decida sobre um preço. Seja realista. Veja o que outros poetas cobram por seus livros e pesquise preços de outros livros.

  5. Promova seu trabalho. Lembre-se: sendo uma publicação independente, você não tem uma empresa de marketing trabalhando em seu nome, então a propaganda sobre seu livro depende de você. Leve cópias dele para leituras de poesia e festivais literários. Envie-o para revistas que revisam poesia. Use o Twitter, Facebook e blogs para divulgá-lo o mais amplamente possível.

Dicas

  • Se não estiver tendo sorte para publicar o livro, tente enviar poemas individuais para revistas ou concursos.
  • Lembre-se de que a poesia deve ser concisa. Não escreva poemas "para encher linguiça", para aumentar a grossura do livro ou só para ter o suficiente para fazer um livro inteiro. É melhor ter alguns poemas bem escritos, exaustivamente editados e criados com amor do que um monte de poesias medíocres.

O que você precisa

  • 20 ou mais poemas acabados
  • Software de processamento de texto
  • Impressora