Contente
Durante séculos, o mel tem sido recomendado por conter muitos poderes de cura. Uma das crenças mais comuns é que o mel tem uma forte capacidade de cura. Ao contrário de outros tratamentos, ele retém bem a umidade. Ao auxiliar na recuperação da umidade pelo tecido da pele, ele ajuda as células a se regenerarem e voltarem ao normal. Aqui estão alguns passos que você pode tomar para usá-lo no tratamento de suas cicatrizes.
Instruções
Aqui estão alguns passos que você pode tomar para usar o mel no tratamento de suas cicatrizes (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Lave a ferida com água e sabão. Permita que a área seque antes da aplicação de mel. Em seguida, prepare um pedaço de gaze igual ao tamanho da ferida.
-
Aplique uma ou duas colheres de chá de mel sobre a gaze. Espalhe o mel em uma camada fina para cobrir a gaze. No entanto, ela não deve ser tão fina de forma que seque.
-
Coloque o pedaço de gaze, com o lado onde está o mel para baixo, sobre sua ferida. Ajuste a gaze para cobrir toda a cicatriz. Isto lhe dará uma maior quantidade de cobertura de mel para o seu ferimento.
-
Coloque uma segunda camada de gaze para baixo sobre sua cicatriz. Isso ajudará a manter o curativo seco, absorvendo o excesso de mel com a gaze. Aplique uma tira de fita adesiva sobre a gaze de modo que o curativo não saia do lugar enquanto o poder de cura está sendo diretamente aplicado sobre a área da ferida em sua pele.
-
Repita essas etapas a cada 12 horas. É importante substituir o mel e a gaze regularmente, fornecendo para sua pele o máximo de ajuda na cicatrização. Mantenha esta rotina por até três semanas, ou até que você esteja confortável o suficiente com os resultados. Finalmente, o tecido cicatricial deve voltar a ter uma cor normal.
O que você precisa
- Mel
- Gaze
- Fita adesiva
- Tesoura