Contente
Os relaxantes de cabelo podem causar irritações no couro cabeludo ao serem aplicados. A principal causa são as escamas devido a coceira, por pentear excessivamente ou por escovar antes do uso do relaxante. O couro cabeludo também pode ficar irritado se o relaxante for deixado por mais tempo do que o recomendado. Você pode minimizar a irritação, seguindo alguns passos.
Instruções
Relaxantes alisam quimicamente cabelos crespos (long beauty image by Frenk_Danielle Kaufmann from Fotolia.com)-
Evite aplicar o relaxante se a cabeça estiver coçando. Não penteie ou escove o cabelo de uma forma que possa rompê-lo. Aguarde três dias, se você machucar ou irritar o couro cabeludo, antes de aplicar relaxante. Isto irá permitir que ele melhore e minimizará os efeitos colaterais. Use vaselina em volta do cabelo e da parte de trás do pescoço para impedir a queima e a irritação.
-
Quando aplicar um relaxante, siga as regras de segurança fornecidas pelo fabricante. Eles devem ser aplicados de acordo com as instruções e não devem ser deixados mais do que o tempo prescrito. Ao seguir a orientação de tempo, você poderá minimizar as irritações do couro cabeludo.
-
Utilize xampus e condicionadores desenvolvidos para relaxantes. O xampu neutralizante é recomendado, geralmente, para reparar e condicionar o cabelo após o processo químico. Usar produtos desenvolvidos para relaxantes irá minimizar a irritação do couro cabeludo.
-
Procure um relaxante sem soda caustica. Eles são comercializados em duas categorias diferentes, relaxantes com e sem soda. De acordo com site Hair Dressing, "relaxantes sem soda são bastante eficazes e menos irritantes que outras formulações. Mas antes da sua aplicação é necessário misturá-lo de forma adequada e aplicá-lo no mesmo dia para impedir alterações químicas." Escolha um relaxante sem soda para menor irritação.
Dicas
- Nunca aplique relaxante no couro cabeludo se tiver feridas ou espinhas. O relaxante vai queimar o couro cabeludo e deixar uma cicatriz.
O que você precisa
- Vaselina