Como fazer um modelo de Cavalo de Troia com madeira balsa

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 20 Marchar 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Morena vai lavar as roupas no barreiro e ele ver tudo
Vídeo: Morena vai lavar as roupas no barreiro e ele ver tudo

Contente

A história do Cavalo de Troia é um dos incidentes mais celebrados na mitologia grega antiga. Após anos de luta sem vitória, o exército grego, que estava cercando Troia, deixou para trás um modelo grande de cavalo. Os troianos aceitaram esse cavalo como uma oferenda, mal suspeitando que ele continha soldados gregos. Construir um modelo do Cavalo de Troia usando madeira balsa é uma forma divertida e criativa de recriar essa cena empolgante.


Instruções

A história do Cavalo de Troia tem sido um assunto popular para artistas ao longo dos anos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe um esboço para o seu Cavalo de Troia. A representação dos artistas desse cavalo varia. Em algumas versões, ele possui rodas, enquanto, em outras, não. Algumas versões são uma escultura detalhada de um cavalo, enquanto outras são simplesmente um modelo de madeira com o formato geral do animal. Utilize a sua própria criatividade ao projetar seu cavalo.

  2. Construa uma base para o seu modelo a partir de uma placa plana de madeira balsa. Isso dará a você uma base estável na qual construir as patas. Se seu modelo tiver rodas, faça-as a partir de discos de balsa usando uma cavilha como eixo. Faça furos em quatro pedaços curtos de madeira e cole-os às laterais da base, dois de cada lado. Passe os eixos pelos buracos antes de encaixar as rodas neles.


  3. Cole quatro peças verticais de balsa à base do animal para servirem de patas. Você pode criar essas peças a partir de pedaços grandes individuais de madeira ou, para dar uma aparência mais de tábua, cole vários pedaços menores com cola de cianoacrilato ou para madeira. Meça as patas com cuidado para ter certeza de que todas possuem o mesmo comprimento. Talvez seja necessário segurar a madeira no lugar com elásticos ou fita crepe enquanto a cola seca.

  4. Coloque um pedaço plano de madeira balsa por cima das quatro patas. Recorte-o no formato desejado com um estilete, de forma que fique ligeiramente mais largo do que a área dos topos das quatro patas e estenda-se por uma certa distância em direção à frente e à traseira do cavalo. Cole a peça no lugar para formar a base do corpo.

  5. Corte seis seções de balsa ligeiramente curvadas e prenda-as de modo firme nas laterais da base do corpo, três de cada lado. Essas serão as costelas do cavalo, um dos poucos detalhes descritos pelo poeta Virgílio. Para mais estabilidade, talvez seja bom utilizar pequenos pregos ou alfinetes para prender essas peças.


  6. Corte um pedaço grande e sólido de balsa para servir de pescoço. O pescoço deve ser mais largo e mais profundo na base do que em cima, curvando-se de leve para a frente. Corte um bloco de balsa nesse formato aproximado utilizando um estilete ou um serrote, lixando-o para enfatizar a curva. Cole essa peça de modo firme no centro da parte dianteira da base do corpo. Uma peça semelhante mais curta deve ser colocada no centro da parte traseira.

  7. Construa uma "pele" exterior de tábuas de balsa individuais, utilizando as costelas, o pescoço e o rabo como suportes. Cole cada tábua de forma que fique presa a uma das peças em qualquer extremidade. Cole uma fileira de tábuas ao longo do topo, quando terminar, para completar as costas do cavalo.

  8. Esculpa o formato aproximado da cabeça de um cavalo a partir de um bloco de madeira balsa. Corte uma ranhura na base da cabeça que seja grande o suficiente para inseri-la na extremidade do pescoço e cole-a a ele.

  9. Acrescente detalhes ao seu modelo. Você pode fazer quantos detalhes quiser. Talvez queira esculpir detalhes faciais na cabeça utilizando um estilete, fazer um rabo ao colar pedaços de barbante parcialmente desenrolados na peça do rabo ou marcar detalhes nas tábuas utilizando um instrumento pontudo, como um compasso.

O que você precisa

  • Materiais de desenho
  • Madeira balsa
  • Furadeira
  • Estilete
  • Serrote
  • Cola para madeira ou de cianoacrilato
  • Régua
  • Elásticos ou fita crepe
  • Pregos ou alfinetes pequenos
  • Lixa de grão médio
  • Barbante
  • Compasso