Contente
- Profundidade dos alimentos no aquário
- Seleção da ração para peixe
- Variedade na dieta
- Porções dos alimentos para peixes
Os coridoras são uma espécie de peixes não-agressivos, tornando-os uma boa opção em qualquer aquário comunitário, de acordo com o panorama do site Seriously Fish sobre os pequenos membros da família do bagre. Considerados um complemento ideal para os aquários da casa, eles têm uma tendência a serem ativos à noite, quando as pessoas podem assistir suas palhaçadas. Um dos maiores benefícios de possuir essa espécie, no entanto, é pelas suas simples necessidades dietéticas.
Os coridoras são uma espécie de peixes não-agressivos, tornando-os uma boa opção em qualquer aquário (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
Profundidade dos alimentos no aquário
Os coridoras são quase exclusivamente bentônicos, ou de fundo, o que torna a escolha dos alimentos certos algo primordial. Dependendo da população do aquário, rações ou pelotas de afundamento rápido serão os mais adequado para o coridora. O site Seriously Fish acrescenta que alguns proprietários utilizam espécies que se alimentam no fundo do aquário como um limpador do excesso de alimentos que caem da alimentação dos outros peixes no aquário, mas isso pode ser prejudicial aos peixes.
Seleção da ração para peixe
O alimento básico para um coridora é uma ração de uso geral. O site All-About-Tropical-Fish.com explica que encontrar a comida de peixe certa pode parecer extremamente difícil na primeira vez por causa do grande número de opções disponíveis, mas a ração apropriada para o coridora existe. Muitas lojas de animais transportam alimentos específicos para a espécie, mas ao invés desse tipo de ração, uma projetada para peixes onívoros será suficiente.
Variedade na dieta
Os proprietários de aquário podem adicionar variedade à dieta do coridora com alimentos vivos e congelados. O site AquariumPros.com recomenda manter pelo menos seis diferentes tipos de alimentos para peixes e usar um diferente em cada alimentação. O site Aqua-Fish.net lista alguns dos seus favoritos, como as minhocas e as dáfnias.
Porções dos alimentos para peixes
Os alimentos dados em uma porção adequada evitará a superalimentação. O site AquariumPros.com adverte contra o uso de um "pitada", que geralmente contém mais alimentos do que o peixe precisa. A quantidade apropriada é tanto quanto o peixe possa consumir em poucos minutos da alimentação. Os proprietários podem determinar essa quantidade por meio de um pequeno número de rações e esperar que o peixe coma antes de adicionar mais. Depois de algumas alimentações, o peixe perderá o interesse na alimentação, o que indica que eles estão cheios. Ao utilizar alimentos congelados, os proprietários podem descongelar e dividir os cubos para fornecer a quantidade adequada para a população. O site AquaticCommunity.com sugere manter uma porção descongelada no refrigerador.