Contente
Os Yorkshire Terriers, também conhecidos como Yorkies, são cães pequenos, originalmente criados na região de Yorkshire, na Inglaterra, com o objetivo de caçar ratos. Yorkies adultos possuem um pelo liso e sedoso na cor cinza escuro, que vai da nuca até a base do rabo. Eles são marrons no rosto, peito e pernas. Os donos de cães desta raça preferem alguns modelos de tosa, pois realçam a beleza do cachorro.
Yorkies são cães pequenos, que parecem de brinquedo e que têm um pelo naturalmente longo e sedoso (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)
Corte tipo Schnauzer
Uma tosa do tipo Schnauzer corta ou remove as áreas escuras da pelagem do cão, enquanto deixam as áreas amarronzadas do focinho, peito e pernas do cachorro. O comprimento da pelagem marrom é definido de acordo com a preferência do dono. Um corte Schnauzer modificado é o que corta o pelo bem rente à pele na parte traseira do animal, conhecida como "lombo", do pescoço ao rabo, e deixa as áreas do estômago, lados e peito sem tosar.
Corte Westie
Um corte estilo Westie é uma tosa completa em todo o corpo do animal, com exceção do rosto, que permanece com pelos longos. O pelo pode ser completamente raspado ou permanecer com alguns centímetros de comprimento. Uma modificação popular deste corte, também chamado de tosa bebê, é manter a pelagem do corpo inteiro do cão bem curta, mas não raspada. Isto permite uma aparência mais felpuda e suave.
Estilo Cão de Crista Chinês
Uma tosa no estilo Cão de Crista Chinês é similar à Schnauzer, com exceção que o cabelo do rabo do cachorro é mantido em seu comprimento total. As costas e o torso são raspados muito próximos da pele, enquanto focinho, orelhas, rabo e pernas são mantidos intocados. Os donos gostam muito de colocar um lacinho no topo da cabeça, para complementar este modelo. Múltiplas variações desta tosa são criadas, de acordo com o gosto do dono.
Pelagem comprida
Um dos estilos mais populares - e cativantes - para Yorkies é o pelo comprido. Ele permite que a pelagem cresça em seu comprimento completo. Apenas os pelos ao redor das patas, pontas das orelhas e almofadas dos pés são aparados regularmente. Também é comum aparar as pontas da pelagem na região do torso, quando ele começa a arrastar-se no chão.