Contente
A marca Prada de acessórios de alto luxo foi fundada em Milão, Itália, em 1913. Desde aquela época, a empresa é conhecida por suas bolsas de mão e acessórios, que podem ser comprados em lojas de revenda autorizadas por todo o mundo. Assim como muitas marcas famosas, as réplicas de produtos Prada estão amplamente disponíveis para compra. Entretanto, há algumas formas de determinar se um item é original da marca, incluindo óculos.
Instruções
-
Peça ao vendedor que lhe forneça um certificado de autenticidade. Ele deve possuir o nome da marca Prada e informações sobre os materiais usados nos óculos. Verifique-o para ter certeza de que o certificado possui a afirmação "Made in Italy" (feito na Itália). Os papéis inclusos com os óculos devem ter uma garantia emitida pela Prada. Se o certificado de autenticidade ou de garantia estiverem faltando, os óculos provavelmente não são originais.
-
Saiba a faixa de preço. Os óculos Prada geralmente custam a partir de R$ 500, sem as lentes. Se o preço parecer muito bom para ser verdade, muito provavelmente os óculos são uma réplica.
-
Certifique-se de que os óculos venham na caixa de óculos da Prada. Ela deve ser de alta qualidade e forte, com o interior macio, e deve incluir um pano para óculos com o logo da Prada. Se a caixa dos óculos for barata, fraca ou não tiver o logo na capa e no pano, provavelmente o produto não é autêntico.
-
Analise os óculos de perto. O logo da Prada deve estar localizado na parte de dentro de uma das hastes e deve estar uniformemente espaçado nela. Ele deve estar escrito de forma clara e sem nenhuma linha ou letra borrada. Os óculos Prada originais terão a marcação "Made in Italy" (feito na Itália) na parte de dentro de uma das hastes.
-
Pergunte o número de modelo dos óculos. Essa informação deve estar prontamente disponível nos produtos Prada autênticos. Se o vendedor não puder fornecer o número, os óculos provavelmente são réplicas.