Quais tipos de danças se tornaram populares em 1920 nos Estados Unidos?

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Quais tipos de danças se tornaram populares em 1920 nos Estados Unidos? - Artigos
Quais tipos de danças se tornaram populares em 1920 nos Estados Unidos? - Artigos

Contente

As melindrosas e os gangster são alguns dos personagens principais nos dramas de 1920, também conhecido como o Loucos Anos Vinte (ou Felizes Anos Vinte). O álcool havia sido impedido, mas isso não evitou que a Era do Jazz avançasse. As mulheres, agora, podiam votar e estavam encontrando sua independência, rebelando contra os corsets e das danças conservadoras. Outras danças foram introduzidas, sendo mais propícias para o espírito livre da época.


A independência dos anos 20 refletia-se nas danças (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O charleston

Dizem que a história do charleston começou em uma ilha próxima a costa de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, e foi dançada pela primeira vez pelos afro-americanos que lá vivem. Apesar da primeira performance dessa dança ter sido em 1903, o charleston só se popularizou entre os brancos e afro-descendentes em 1922, quando foi realizada como parte do "Ziegfeld Follies" em Nova Iorque. Mais tarde, ele se tornou a dança mais popular dos anos 20.

O tango

O tango se tornou popular nos Estados Unidos em 1921, depois da primeira performance em público de Rudolph Valentino. Originado na Espanha como uma dança solo para as mulheres, logo arrastou-se para os salões de classe baixa da Argentina. Antes dos anos 20, o tango era considerado imoral, pois os corpos se tocavam durante a dança, mas depois que foi apresentado em Paris, ele rapidamente virou um sucesso.


O tango foi considerado imoral em público até aparecer em Paris (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Lindy Hop

O Lindy Hop, nomeado em homenagem ao famoso piloto Charles Lindbergh, foi a primeira forma de dança balançada, onde o parceiro masculino sacudia a parceira no ar. Ele incluía dançarinos pulando em sequência, o que também era conhecido como Jitterbug. O Lindy Hop foi a dança base para a evolução de outros estilos, como West Coast Swing Dance, Rock n' Roll e o Boogie Woogie. Em 1926, ele foi popularizado no Harlem jazz club, Savoy.

O Lindy Hop foi a primeira forma de dança em swing, introduzido pela primeira vez em 1926 (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

O Camel Walk

Altamente popular entre melindrosas e estudantes universitários, o Camel Walk foi dançado pela primeira vez em shows de vaudeville, antes de entrar na vida social pública. Era uma forma escandalosa do tradicional foxtrote com passos arrastados em direções zigue-zague. Mulheres descansavam a cabeça sobre os ombros de seus parceiros, por isso, a dança era frequentemente considera como um escândalo pela geração mais antiga.