Contente
Galinhas são criadas por sua habilidade de botar ovos ou por sua carne. Algumas são criadas apenas ornamentalmente ou como animais de estimação. Com a criação urbana, as diversas raças são cada vez mais reconhecidas e apreciadas por suas características individuais.
Galinhas são de diversas raças (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
Plymouth Rock
As galinhas Plymouth Rock são amigáveis e botam ovos grandes e marrons. Elas preferem ficar em espaços grandes e andar livremente, mas também podem ser mantidas em um galinheiro. Essa raça foi desenvolvida no século XIX na Nova Inglaterra e foi exibida em 1869. No ano de 1879, passou a ser reconhecida pelo American Association's Standard. A Plymouth Rock se tornou uma raça popular de galinha por sua tolerância ao inverno, docilidade, ótima qualidade de ovos e grande qualidade de carne.
Plymouth Rock (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)Brigador indiano
Os brigadores indianos são criados primeiramente por sua carne; são aves pesadas e musculosas com as patas amarelas. As fêmeas pesam aproximadamente 3,5 kg e, os machos, 4,5 kg, valores relativamente elevados. Essas galinhas são magras, então, não se adaptam bem a lugares frios. Mas, como podem ficar em cativeiros, os aquecedores as mantêm confortáveis no inverno. Os brigadores indianos comem muito e são os pilares do mercado avicultor.
Brigador indiano (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Brahma
Galinhas Brahma são grandes e possuam patas com penas. O peso padrão da galinha Brahma é de 4,3 kg e os machos podem pesar até 5,4 kg. Essa raça foi originada na India e é dócil e amigável. Apesar de criadas por sua carne, elas também botam bastantes ovos mesmo no inverno. Elas também ficam bem em cativeiros e não fazem muito barulho. As Brahma possuem muitas cores, como preto, amarelo-claro, amarelo-escuro e branco.
Brahma (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)Cochin Bantam
Cochins são raças asiáticas que apresentam penas em todo o corpo. Elas ficaram populares quando os chineses deram algumas para a rainha da Inglaterra, Victoria, que as adorou. Elas não produzem muitos ovos, mas são amadas por suas personalidades e sua habilidade maternal. Por isso, Cochins são criadas geralmente como animais de estimação. Como possuem muitas penas, é importante cortá-las ou usar inseminação artificial para fins de reprodução.
Cochin Bantam (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)