Contente
Mesmo com as ferramentas adequadas, ralar um limão pode ser uma tarefa complicada. Há sempre a possibilidade de acabar ralando acidentalmente os dedos e também deve-se ter cuidado para não alcançar o miolo extremamente amargo. Sem um ralador, o processo normalmente demora um pouco mais, uma vez que mais etapas serão necessárias. No entanto, o resultado será quase indistinguível de uma casca de limão verdadeiramente ralada.
Instruções
É possível ralar um limão com sucesso, mesmo sem um ralador (lemon image by Aleksei Volkhonsky from Fotolia.com)-
Esfregue e lave o limão completamente; isso é muito importante, pois é a camada mais exterior da casca que será ralada. Desse modo, evita-se consumir quaisquer pesticidas, sujeira ou outros contaminantes que ela possa conter.
-
Corte a camada mais externa da casca do limão com uma faca afiada. É possível cortá-la em tiras ou tentar descascá-la em uma espiral, como se fosse uma maçã. Examine a casca para garantir que junto não haja qualquer miolo cortado. Se houver algum, retire-o cuidadosamente com a faca.
-
Posicione a casca de limão sobre uma tábua de corte. Use uma faca grande para picá-la finamente até atingir o tamanho desejado.
O que você precisa
- Faca
- Tábua de corte
- Faca grande