Contente
O primeiro corte de cabelo do seu bebê é um dos marcos que você lembrará. A idade em que isso acontece varia de acordo com o crescimento e a textura do cabelo do mesmo; podendo ser um pouco assustador pela primeira vez. Siga alguns passos para tornar essa experiência mais fácil para vocês.
Instruções
Corte o cabelo de um bebê pela primeira vez-
Escolha um bom horário; ninguém conhece seu bebê mais do que você. Procure escolher uma hora em que ele esteja bem agradável. Considere seu humor após acordar de um cochilo ou pela manhã.
-
Junte tudo o que você irá precisar. Certifique-se de ter tudo à mão antes de começar. Tenha tesouras ou máquina de cortar cabelo; além de pente e água em spray para borrifar no cabelo do seu bebê. Coloque e prenda uma toalha nos ombros da criança.
-
Registre o evento. Tire fotos do antes e do depois. Considere gravar em vídeo. Assegure-se de escrever a data do acontecimento em seu livro de bebê.
-
Forneça uma distração. Seu bebê provavelmente não irá ficar quieto enquanto você corta o cabelo dele. Tenha alguns brinquedos à mão para que ele brinque. Outra opção é ligar seu DVD favorito enquanto você realiza o corte.
-
Comece com a franja. Molhe o cabelo do seu bebê e penteie em linha reta. Corte em diagonal para aparar essa parte. Caso seu bebê comece a se agitar e dificultar o trabalho; ao menos você tirou o cabelo dos olhos dele. Continue aparando nos lados e atrás, se o bebê não reclamar.
-
Guarde algumas mechas de cabelo. Alguns livros de bebê tem um espaço para guardar o mesmo. Porta jóias também pode ser usado.
Dicas
- Não use muito tempo no primeiro corte de cabelo. A maioria dos bebês não conseguem ficar quietos por muito tempo.
- Corte apenas uma pequena quantidade na primeira vez. Você pode cortar mais sempre que quiser. Lembre-se que o cabelo quando molhado irá encolher.
Aviso
- Não tente cortar em um estilo mais complicado em casa; a menos que você faça isso profissionalmente. Caso você queira algo mais extravagante para o primeiro corte de cabelo do seu bebê, leve-o para um salão. Muitos salões são especialmente para crianças.
- Forçar uma criança a ficar parada para que o corte aconteça é uma má ideia. Seu pequeno pode ter medo de cortar o cabelo; segurá-lo só aumentará o medo. Isso pode acarretar em um trauma de corte de cabelo no futuro.