Contente
É uma tradição de muitas religiões doar uma porcentagem da sua renda para a igreja como um dízimo. Doações mantêm o funcionamento da instituição e proveem fundos para serviços que beneficiam a comunidade e ainda, você pode deduzir seu dízimo e outras doações, do imposto de renda. Então é benéfico manter um registro de quanto dinheiro você doou. Criar uma planilha no Excel é uma das maneiras mais simples de fazer isso.
Instruções
Mantenha um registro eletrônico de seus dízimos e doações (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Inicie o Excel e comece abrindo uma nova planilha. Coloque nomes no topo das colunas: "Mês finalizado", "Ganhos", "Dízimo" e "Doação". Os passos seguintes explicarão como usar cada coluna. Você pode escolher não utilizar certas colunas, se desejar.
-
Clique na célula "A2" - a primeira célula abaixo da coluna "Mês finalizado". Primeiramente pegue os dados do início do ano, digite a data da finalização de seu primeiro mês de trabalho. Por exemplo, digite "30/01/2012" para o primeiro sábado de 2012, se seu mês de trabalho termina no sábado. Para começar a registrar dados da metade do ano, digite outra data.
-
Clique na célula "B2" e digite a quantidade de dinheiro que você ganhou durante o mês.
-
Clique na célula "C2", aperte a tecla "=", clique na célula "B2" e digite ".1". A fórmula mostrada no topo da interface do seu programa agora mostra: =B2.1. Se você doa uma porcentagem diferente, modifique a fórmula para condizer com seus ganhos e suas doações.
-
Pressione "Enter", a célula "C2" agora mostra a quantidade de dinheiro doada durante aquele mês, se você deu 10% do seu salário para a igreja.
-
Clique na célula "C2" e faça um quadrado até a parte inferior direita da célula para, automaticamente, inserir a mesma fórmula para o resto da fileira.
-
Clique na célula "D2", se você fez uma doação adicional naquele mês, coloque o valor.
-
Adicione meses que virão na planilha, repetindo os passos anteriores.