Contente
Os peixes são considerados animais de estimação de baixa manutenção, mas seu habitat muitas vezes requerem cuidados especiais. Se você limpar acidentalmente o vidro com algo que arranhe a superfície, ou caso você tenha uma criatura espinhosa que deixe sua marca no vidro, a aparência do aquário pode ser arruinada. Com os produtos corretos é possível remover arranhões menos graves e restaurar o acabamento original do vidro do seu aquário.
Instruções
O vidro perfeitamente transparente faz com que você se sinta embaixo d'água com seu peixe (fish tank image by Tammy Mobley from Fotolia.com)-
Antes de começar o polimento, transfira seus peixes e outros animais e plantas para um aquário temporário.
-
Compre a pasta de óxido de cério (uma substância usada para polimento de pedras normais e preciosas) em uma joalheria. Se você tiver dificuldade em encontrar um fornecedor, tente entrar em contato com algum joalheiro para perguntar onde é possível comprar o óxido de cério.
-
Prenda a almofada de polimento à furadeira usando os acessórios indicatos pelo fabricante.
-
Aplique um pouco da pasta de óxido de cério à almofada de polimento. Use menos pasta para arranhões menores, e mais pasta para arranhões maiores.
-
Pressione a almofada contra o vidro do aquário com pressão moderada e ligue a furadeira, se possível, na velocidade mais baixa.
-
Movimente a almofada para frente e para trás em movimentos lineares que passem sobre a área arranhada.
-
Continue polindo o aquário, trocando a almofada da furadeira e adicionando mais pasta de óxido de cério quando necessário.
-
Molhe um pano macio em água morna e use-o para retirar eventuais excessos de pasta de óxido de cério. Verifique se alguma área ainda tem arranhões e faça novamente o polimento nessas regiões, se necessário.
O que você precisa
- Pasta para polimento à base de óxido de cério
- Furadeira com broca de polimento
- Almofada de polimento
- Pano macio
- Água quente