Contente
Resposta lenta ou nenhuma resposta ao se apertar os botões e falta de mobilidade nos movimentos são problemas comuns em um mouse com defeito. Em alguns casos, o cursor do mouse pode até mesmo desaparecer e depois reaparecer. Qualquer um desses problemas, se não forem resolvidos, levará a uma queda na produtividade. Resolver o problema é simplificado pelo fato de se poder usar o gerenciador de dispositivos, pois ele atua direto nos sintomas manifestados.
Instruções
É possível resolver um mouse com problemas de forma simples e rápida (Computer image by Haris Rauf from Fotolia.com)-
Clique em "Iniciar" e depois "Executar". Alternativamente, se o seu mouse é um dispositivo USB reconhecido automaticamente, pule esse passo e vá direto ao passo 7.
-
Digite "sysdm.cpl" sem as aspas) e depois clique em "OK".
-
Selecione a aba de "Hardware" e clique em "Gerenciador de Dispositivos".
-
Clique para expandir o gerenciador até a opção "Mouse e outros dispositivos com cursores".
-
Clique com o botão direito no mouse conectado e depois clique em "Propriedades".
-
Clique na aba "Geral" e clique em "Resolver problemas". Siga as sugestões recomendadas para a resolução do problema. Caso seu problema não seja resolvido e seu mouse tiver conexão USB, passe para o passo 7.
-
Instale a ferramenta de resolução de problemas de dispositivos USB da Microsoft (ver Recursos). Depois siga os passos para resolver os problemas com o mouse.
Aviso
- Você talvez tenha que desfazer as etapas anteriores ou desinstalar o driver de seu mouse caso o problema com o cursor persistir. Antes de fazer isso, veja o site do fabricante e procure por atualizações e novidades sobre o dispositivo.
O que você precisa
- Sistema operacional Windows