Contente
Apesar da maioria dos encaixes de canos mais recentes receberem tratamento anti-ferrugem, os mais antigos ainda podem enferrujar, e é provável que canos velhos sejam vistos saindo de uma parede. Remover encaixes antigos poderá ser uma tarefa difícil se as conexões estiverem grudadas pela ferrugem. Talvez seja necessário cortá-los e substituí-los com um acessório novo se a ferrugem estiver muito espessa, sendo impossível de ser removida com graxa e força bruta.
Instruções
Canos enferrujados podem ser difíceis de remover se estiverem grudados pela ferrugem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Desligue o registro de água da área de onde será removido o cano.
-
Borrife lubrificante em spray na conexão que estiver saindo da parede. Espirre diretamente sobre o encaixe e, depois, bata sobre ele com o cabo da chave para tubos para ajudar a penetrar na conexão.
-
Segure a porca de capa e a de anel, que devem estar rosqueadas, com uma chave para tubos. Mantenha a porca de anel firme e gire a chave no sentido anti-horário para afrouxar a conexão. Borrife mais lubrificante no encaixe se o cano mexer parcialmente e depois parar.
-
Aqueça o encaixe com um maçarico de propano. Utilize luvas de borracha e óculos de proteção. Vire o bocal de saída de gás para a posição "On" (Aberto) e segure o acendedor abaixo da ponta do maçarico, por onde sai o propano. Mantenha as mãos longe do gás e aperte o cabo do ignitor para lançar uma faísca em direção ao gás. Não segure o ignitor diretamente na frente do bocal de saída. Encoste a chama no cano para aquecer o encaixe e tente afrouxá-lo com a chave.
-
Corte um cano grudado com uma serra tico-tico para removê-lo da parede. Será necessário soldar um novo encaixe no lugar, caso use esse método.
O que você precisa
- Lubrificante em spray
- Chave para tubos
- Maçarico de propano
- Óculos de proteção
- Luvas de borracha
- Ignitor para maçarico de propano