Contente
- O Rogaine não foi testado para perda de cabelo frontal
- Alegações anedóticas sobre a eficácia do Rogaine em casos de perda de cabelo frontal
- Orientações para o tratamento com Rogaine
Muitos dermatologistas e médicos recomendam o Rogaine como opção de tratamento para homens que sofrem com queda de cabelo frontal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
O Rogaine não foi testado para perda de cabelo frontal
O Rogaine, um dos medicamentos aprovados pela FDA para tratamento de queda de cabelos em homens, não foi testado ou estudado em homens que sofrem de calvície na região frontal. Portanto, a classificação da aprovação da FDA permite que o Rogaine seja comercializado apenas como tratamento para homens que sofrem de queda de cabelo na coroa (topo) ou na parte posterior da cabeça -- nas áreas em que o Rogaine foi usado em estudos clínicos.
Alegações anedóticas sobre a eficácia do Rogaine em casos de perda de cabelo frontal
Há numerosas alegações e relatos de pacientes, dermatologistas e especialistas de que o Rogaine realmente funciona para a perda de cabelo frontal em certos indivíduos. Muitas pessoas com afinamento dos cabelos ou com retração na linha frontal relatam um aumento do crescimento e da densidade de cabelos após o tratamento com Rogaine. Muitos dermatologistas e médicos recomendam o Rogaine como opção de tratamento para homens que sofrem com queda de cabelo frontal.
Orientações para o tratamento com Rogaine
O Rogaine deve ser usado corretamente e diligentemente para maximizar a sua eficácia. Ele deve ser aplicado diariamente, deve-se umedecer completamente a área afetada, cobrindo-a com a medicação. É preciso aguardar um período de tempo adequado para que a medicação faça efeito e sua eficácia possa ser avaliada. A maioria dos médicos, bem como os fabricantes do Rogaine, afirmam que ele deve ser utilizado por pelo menos três meses antes que se possa analisar se está ou não trazendo benefícios.