Contente
Algumas vezes, a necessidade é realmente a mãe das invenções. Se você planeja separar um cômodo com uma cortina mas não quer furar a parede para colocar a haste, não perca as esperanças; esta é a parte em que a invenção entra em campo. Uma haste de mola tensionada pode ser a melhor opção mas não é a única maneira de dividir um ambiente de forma graciosa e com estilo.
Instruções
As cortinas podem adicionar um toque leve a agradável a qualquer sala (Comstock/Comstock/Getty Images)-
Tire as medidas da área que você planeja separar, de uma parede a outra, e imagine todas as possibilidades criativas para pendurar as cortinas. Ao invés de separar o cômodo ao meio em uma linha reta, decida se o leiaute do cômodo permite que você estenda as cortinas em ângulos que terminem na entrada, na porta de um armário ou em um rebaixamento de teto.
-
Prenda uma haste de mola tensionada desenroscando-a no centro para estendê-la completamente, pendure a cortina na haste e deslize as extremidades da haste posicionando-as na parede. Ela vai se comprimir e se encaixar firmemente no lugar, quando você empurrar as extremidades em direção ao centro.
-
Pendure uma cortina em cabos revestidos de plástico com ganchos autoadesivos. Pendure a cortina no cabo e então monte os ganchos na parede. Otimize essa solução prática colocando clips decorativos a cada 20 cm do arame. Para um quarto de menina use uma variedade de prendedores de cabelo e faixas coloridas. Para uma sala multiuso ou de computador, disponha vários prendedores de pacotes de alimento no arame.
-
Decore seu cômodo com uma divisória ou biombo fazendo uma bainha na parte de cima e do lado de uma cortina de painéis prendendo-as na madeira. Deixe a cortina pender ou prenda um lado com um drapeado se a divisória ou biombo for uma janela. Transparências funcionam melhor com divisórias de madeira porque suavizam e fornecem textura à madeira.