Como separar um cômodo com cortinas sem fazer buracos na parede

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 26 Julho 2021
Data De Atualização: 23 Abril 2024
Anonim
Como separar um cômodo com cortinas sem fazer buracos na parede - Artigos
Como separar um cômodo com cortinas sem fazer buracos na parede - Artigos

Contente

Algumas vezes, a necessidade é realmente a mãe das invenções. Se você planeja separar um cômodo com uma cortina mas não quer furar a parede para colocar a haste, não perca as esperanças; esta é a parte em que a invenção entra em campo. Uma haste de mola tensionada pode ser a melhor opção mas não é a única maneira de dividir um ambiente de forma graciosa e com estilo.


Instruções

As cortinas podem adicionar um toque leve a agradável a qualquer sala (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Tire as medidas da área que você planeja separar, de uma parede a outra, e imagine todas as possibilidades criativas para pendurar as cortinas. Ao invés de separar o cômodo ao meio em uma linha reta, decida se o leiaute do cômodo permite que você estenda as cortinas em ângulos que terminem na entrada, na porta de um armário ou em um rebaixamento de teto.

  2. Prenda uma haste de mola tensionada desenroscando-a no centro para estendê-la completamente, pendure a cortina na haste e deslize as extremidades da haste posicionando-as na parede. Ela vai se comprimir e se encaixar firmemente no lugar, quando você empurrar as extremidades em direção ao centro.


  3. Pendure uma cortina em cabos revestidos de plástico com ganchos autoadesivos. Pendure a cortina no cabo e então monte os ganchos na parede. Otimize essa solução prática colocando clips decorativos a cada 20 cm do arame. Para um quarto de menina use uma variedade de prendedores de cabelo e faixas coloridas. Para uma sala multiuso ou de computador, disponha vários prendedores de pacotes de alimento no arame.

  4. Decore seu cômodo com uma divisória ou biombo fazendo uma bainha na parte de cima e do lado de uma cortina de painéis prendendo-as na madeira. Deixe a cortina pender ou prenda um lado com um drapeado se a divisória ou biombo for uma janela. Transparências funcionam melhor com divisórias de madeira porque suavizam e fornecem textura à madeira.