Sinais de que você precisa de um tratamento de canal dentário

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Sinais de que você precisa de um tratamento de canal dentário - Artigos
Sinais de que você precisa de um tratamento de canal dentário - Artigos

Contente

Tratamentos de canal são procedimentos agonizantes que devem ser feitos uma vez que o dente se deteriorou ao ponto de prejudicar o tecido nervoso. Às vezes é difícil saber se um canal radicular é necessário, pois os sintomas podem ser associadas com outras doenças dentárias. Mantenha a seguinte lista de sinais em mente para auxiliá-lo a determinar se precisa de um tratamento.


Sinais de que você precisa de um tratamento de canal dentário (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dor persistente

Se a dor (moderada a grave) persiste depois de comer ou beber alimentos quentes ou frios. A dor de dente que persiste pode indicar a necessidade de um tratamento de canal. No entanto, se a dor leve não é prolongada, um tratamento de canal pode não ser necessário. Isto pode ser sintomático da dor de dente exigindo uma coroa. Se a dor não desaparecer ou se tornar cada vez pior após seis semanas, pode ser necessário um tratamento de canal.

Dificuldades para mastigar

Se mastigar ou morder alimentos provoca dor ou um dente é muito sensível a qualquer toque, pode ser necessário um tratamento de canal. Inchaço também pode ocorrer ao redor do dente que dói. Outro indicador é se você acordar durante a noite sentindo dor e teve que tomar remédios para aliviar.


Se sentir dor ao comer doces mas ela não dura muito tempo, pode ser que seu dente tenha uma cavidade, um enchimento solto ou sua gengiva está retraindo. Um canal só seria necessário se a cárie fosse tão profunda que tocasse o tecido nervoso. Além disso, se houver inchaço das gengivas mas nenhuma dor, é provável que seja uma infecção e criou um abcesso. Um dentista pode obter um raio-x da área afetada para determinar se este é o caso.

Dor irradiante

Se houver dor em uma área ou em um dente e ela irradie para outras áreas, isto é característica de um canal precisando ser tratado. Um exemplo é se a dor se estende a partir de uma região para o maxilar inferior ou superior, ou na cabeça. Às vezes, um molar inferior pode doer e estender-se ao ouvido causando uma dor de ouvido. Ou um molar superior inflama e estende a dor para a cabeça causando uma dor de cabeça.


Preste atenção para bolhas sobre a gengiva parecidas com espinhas. Se colocar pressão sobre esta área e sangue ou pus for ejetado, isso pode significar que você precisa tratar um canal.

Visite um dentista

Para alguns, ir a um dentista é pior do que arrancar um dente. Mas se você suspeitar que tem problemas em um canal dentário, o tratamento deve ser empregado o mais breve possível. Se a infecção continuar, o dente vai ter que ser completamente extraído. Não permita que isso se prolongue.