Contente
Mais de 37 milhões de pessoas sofrem de sinusite a cada ano nos Estados Unidos, segundo o National Institute of Allergy and Infectious Diseases (Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas). Uns dos sintomas de sinusite recorrente mais comuns são dores de dentes e na mandíbula. Esses sintomas podem ser facilmente tratados e prevenidos ao fazer algumas mudanças de estilo de vida.
A sinusite crônica pode causar incômodos
Fatos
Há alguns tipos de sinusite: aguda, crônica e recorrente, de acordo com o site Medicinet.com. A aguda é um evento isolado, a crônica dura mais de dois meses e a recorrente vai e volta insistentemente ao longo do tempo.
Causa
O site Mayo Clinic diz que a dor de dente e na mandíbula são resultados de uma fossa nasal inchada e do excesso de acumulação de pressão na parte superior da boca. A fossa nasal é acima da boca, fazendo com que a infecção chegue facilmente nos dentes e nas mandíbulas.
Tratamento
A sinusite recorrente com dor de dente e na mandíbula é tratada com antibióticos prescritos (normalmente amoxicilina), com um descongestionante e analgésicos para alívio da dor, como ibuprofeno.
Prevenção
Para prevenir dor de dente e na mandíbula causadas pela sinusite recorrente, é preciso beber pelo menos oito copos de água por dia, ter uma dieta balanceada e dormir oito horas por dia. Também deve-se usar um descongestionante ao primeiro sinal de congestão nasal.
Complicações
A sinusite recorrente pode causar gengivite. Devido ao fato de que as fossas nasais pressionam a parte superior da boca, a gengiva pode facilmente infeccionar, segundo o Atlanta Dental Group.