Contente
Um tapete de sisal é um tapete feito a partir das fibras das longas folhas da planta de sisal. Ela pertence à família das agave, tradicionalmente cresce na América Central e do Sul, e também é cultivada no sul dos Estados Unidos, África e partes da Ásia. Tapetes de sisal estão entre os muitos produtos tradicionais da planta.
Tapetes feitos da planta de sisal (Flooring Resources, Rugology 101)
Produção
Tapetes de sisal são feitas através da tecelagem de fibras de sisal em conjunto para fazer uma peça forte e durável. Eles são totalmente naturais. Nenhum produto químico ou pesticida é utilizado em sua produção.
Sustentabilidade
Tapetes de sisal são produtos ecologicamente corretos, criados a partir de um recurso renovável. As fibras são extraídas das folhas, uma parte da planta que volta a crescer. Além disso, a planta sisal vive cerca de 10 anos, se tornando mais fácil o replantio e produção contínua.
As fibras são extraídas das folhas de sisalFuncionalidade e design
Tapetes de sisal adicionam um toque exótico à decoração de um quarto. Eles exigem manutenção mínima, são de alta qualidade, baixo preço a adicionam estilo a casa. Eles vêm em uma variedade de texturas, estilos e modelos. Alguns tapetes têm bordados, o que aumenta o estilo e oferece um toque especial neste produto natural.
Manutenção
Mantenha a água e umidade longe de seu tapete de sisal. Mofo ou bolor podem se formar em seu tapete, podendo deteriorar-se com o tempo se exposto à agua.
Predomínio
Como um produto natural, as fibras de sisal só vem atrás do algodão na produção mundial. Ele é comumente usado para fazer barbante e cordas mais grossas, assim como móveis, calçados, papel e outros produtos úteis.
Curiosidade
O sisal se chama assim devido o porto Sisal de Lucatã, apesar de não crescer na região. O nome científico da planta de sisal é Agave sisalana.