Tipos de revestimento para madeira

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 2 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
O BÁSICO SOBRE REVESTIMENTO PARA MÓVEIS
Vídeo: O BÁSICO SOBRE REVESTIMENTO PARA MÓVEIS

Contente

Os revestimentos para madeira são aplicados para proteger e melhorar a sua aparência. Tinta base, impermeabilizantes, corantes, vernizes, goma-laca, preservativos e repelentes de água são todos tipo de revestimento para madeira. Muitos fatores devem ser considerados quando aplicar os diferentes tipos.


Madeira (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Função

Os revestimentos de madeira são utilizados para protegê-la de elementos potencialmente danosos e proporcioná-la uma vida duradoura. Os revestimentos protetores a mantêm segura e melhoram o seu visual. Diferentes tipos são usados para diferentes coisas. A maioria dos revestimentos entra nas categorias de corantes ou protetores.

Tipos

Muitos tipos diferentes de revestimentos existem, cada um tendo seus usos e benefícios. As tintas de base ou impermeabilizantes são utilizados para reduzir a aparência de manchas e defeitos que possam haver; além disso, proporcionam uma base uniforme de revestimento para a aplicação de outros produtos. Os corantes e vernizes são usados para fornecer mais profundidade e cor. A goma-laca é utilizada como um revestimento duro. É também prática para pisos e mobília. Os preservativos são usados para estender a vida e preservar a qualidade e devem ser aplicados à madeira sem tratamento. O repelente de água, comumente usado em convés, é utilizado para limitar os efeitos da água, tal como a putrefação fúngica.


Considerações

Antes de começar qualquer projeto, assegure-se de que o revestimento adequado está sendo utilizado para o tipo de madeira. Você precisará pesquisar o tipo correto de aplicador também. Além disso, muitos tipos de finalizações são feitas com diferentes ingredientes que podem ter diferentes efeitos ou níveis de qualidade. Normalmente, elas são terminadas com o revestimento corante e protetor.

Dicas dos especialistas

A preparação adequada da madeira é prévia ao tratamento, e utilizar um produto de alta qualidade está entre as melhores maneiras de assegurar-se de um projeto com uma finalização bem sucedida. Você também deve deixar que os revestimentos sequem completamente entre as aplicações. Pode-se também passar o pincel sobre o trabalho, uma vez que o revestimento esteja pronto, para remover qualquer imperfeição e estar seguro de que esteja nivelado.


Advertências

Se você está envolvido em um projeto de retoque de madeira velha que já foi pintada, pode estar exposto à tinta original que pode ter efeitos colaterais prejudiciais. Um profissional pode ser contratado para testar e remover essa tinta para que o risco de exposição seja minimizado. Além disso, o descarte inadequado dos restos da finalização pode ter efeitos negativos no meio ambiente e na vida selvagem local e também interromper redes de esgoto.