Como tratar distrofia muscular com fisioterapia

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE (Vídeo Aula) - Rogério Souza
Vídeo: DISTROFIA MUSCULAR DE DUCHENNE (Vídeo Aula) - Rogério Souza

Contente

Como tratar distrofia muscular com fisioterapia. A distrofia muscular é uma doença progressiva caracterizada pelo enfraquecimento dos músculos. Os músculos voluntários, que controlam o movimento, geralmente são os mais afetados, embora algumas formas de distrofia ataquem os músculos involuntários, como o coração. Existem algumas formas diferentes de distrofia muscular e planos de tratamento para esse tipo de problema. Algumas formas de distrofia muscular podem ser tratadas com fisioterapia.


Instruções

Trate distrofia muscular com fisioterapia
  1. Faça exercícios com peso que fortaleçam e tonifiquem os músculos. Músculos mais fortes podem ajudar a retardar a fraqueza iminente associada à distrofia muscular.

  2. Envolver-se em uma série de exercícios de movimento e alongamento. A flexibilidade pode ajudar a aliviar a gravidade das atrofias das juntas, um enrijecimento dos músculos em torno de uma junta que afeta a maioria das pessoas que sofrem de distrofia muscular.

  3. Usar aparelhos ortopédicos para as suas mãos ou pernas. Eles ajudam a manter os tendões e músculos alongados, evitando contrações dolorosas. Muitos fisioterapeutas usam esses aparelhos para tratar distrofia muscular.

  4. Usar a terapia aquática. Muitos especialistas concordam que os exercícios na água e a natação ajudam a tonificar e a fortalecer os músculos e as articulações, sem colocar pressão sobre as partes do corpo que já estão enfraquecidas ou enfraquecendo.


  5. Coloque ênfase na mobilidade. O objetivo da fisioterapia para o tratamento de distrofia muscular é o de proporcionar ao doente independência pelo maior tempo possível, concentrando-se no movimento. Desenvolva grandes grupos musculares para tornar o corpo mais forte e dar mais resistência.

Dicas

  • A fisioterapia é mais eficiente contra alguns tipos de distrofia muscular, e contra outros, não. A distrofia muscular de Becker e de Duchenne parecem ser os tipos que melhor respondem à fisioterapia.
  • Use hidroterapia (imersões quentes) juntamente com a fisioterapia para ajudar a manter os tendões e as articulações soltas e flexíveis e para evitar contrações.

Aviso

  • A distrofia muscular é incurável. A fisioterapia é uma opção de tratamento que aborda apenas os sintomas dessa doença.