Contente
O fêmur é o maior osso do corpo humano, e por isso recebe uma grande quantidade de sangue. Uma fratura do fêmur pode ser seguida de uma perda de sangue significativa, dependendo da extensão da fratura. O tratamento para essa situação será ligeiramente diferente em um ambiente hospitalar em comparação com o atendimento pré-hospitalar.
Instruções
Trate a perda de sangue causada por uma fratura do fêmur-
Verifique a quantidade de sangue perdida, pois essa pode variar de acordo com diversos fatores, como a fratura ser exposta ou interna. Procure por sinais óbvios de sangramento, como a exposição do osso e aberturas na pele. Lembre-se de que também pode ocorrer sangramento interno.
-
Determine se houve dano à artéria femoral, localizada na virilha e responsável pelo fornecimento de sangue para o fêmur. Por ser uma artéria grande, seu rompimento pode causar uma perda de sangue extremamente severa, e caracteriza uma situação de emergência médica. Disque 192 imediatamente.
-
Pare o sangramento. Em uma situação de atendimento pré-hospitalar você pode parar o sangramento aplicando pressão direta ao corte. Coloque um pano limpo sobre a região do sangramento e pressione. Não aplique pressão em fraturas expostas. Continue até o sangramento parar ou a chegada da equipe de atendimento médico.
-
Observe sinais de choque, pois ele pode ocorrer no caso de perda sanguínea muito acentuada. Os sinais incluem confusão, tontura, pulsação rápida e fraca, pressão sanguínea baixa e respiração fraca. Uma vítima em choque pode receber tratamento intravenoso acompanhado de outras medicações em um ambiente hospitalar.
-
Reduza a fratura para diminuir a perda sanguínea. Isso significa realinhar os ossos para que o processo de cura comece. Um médico pode usar ataduras e gesso para colocar o osso no lugar e imobilizar a perna. A pessoa também pode precisar de tração, dependendo da extensão e tipo da fratura.
-
Doe sangue. Se uma fratura no fêmur causou uma perda de sangue extrema, a vítima pode precisar de uma transfusão de sangue. Para tal, o tipo sanguíneo da vítima é determinado e esta recebe sangue de um doador compatível.