Contente
As vértebras cervicais que estão localizadas no pescoço levam mensagens e impulsos nervosos pelos braços e mãos. Quando há dano prolongado a um dos discos cervicais, podem aparecer diferentes sintomas nos braços e mãos, como dor e sensação de formigamento, configurando a chamada radiculopatia cervical. Conforme explica a American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS), existem muitas maneiras para tratar a radiculopatia cervical que não necessariamente incluem cirurgia (ver Fontes).
Instruções
Sintomas de radiculopatia cervical podem incluir dor e sensação de formigamento nos braços e mãos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)-
Diminua o ritmo e descanse se estiver sofrendo de sintomas da radiculopatia cervical. Mesmo atividades diárias normais podem ser prejudiciais para seus discos se você estiver lesionado. Tire alguns dias para descansar e deixe os nervos se acalmarem.
-
Use um colar cervical se o médico indicar. Esse suporte ajuda a manter a cabeça estável para que a irritação dos nervos diminua.
-
Tome AINEs (anti-inflamatórios não-esteroides) como naproxeno ou ibuprofeno para aliviar a dor. Esse tipo de medicação é vendido com ou sem prescrição médica, dependendo da dose, e manterá a inflamação sob controle.
-
Peça o encaminhamento a um fisioterapeuta. Você aprenderá exercícios de alongamento para ajudar a fortalecer os músculos do pescoço e das costas. Você pode também usar outros tipos de terapia no pescoço para ajudar no processo de cura, como a aplicação de bolsas frias ou quentes.
-
Aceite o fato de que cirurgia pode ser necessária em alguns casos mais sérios de radiculopatia cervical. Somente se considera cirurgia para corrigir problemas de hérnia de disco ou estenose espinhal que levem à radiculopatia cervical, quando outros tratamentos falharam.
O que você precisa
- Colar cervical
- Medicamentos