Contente
Um estreitamento na garganta pode ser o resultado de vários fatores, incluindo uma infecção, uso de medicação ou ansiedade.
São vários os fatores que causam o estreitamento da garganta (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Ansiedade
Quando um indivíduo está ansioso e nervoso, tende a respirar superficialmente, resultando em respirações curtas, que causam tensão na garganta, no abdômen, nas costelas, no pescoço e no diafragma. A respiração se torna ainda mais difícil, pois a garganta fica estreita em virtude da sensação de ansiedade. É um ciclo vicioso e assustador. De acordo com o site de orientação pessoal Thrivingnow.com, quando está ansioso, seu corpo está "se preparando para o impacto". Isso gera tensão em todas as partes do corpo, incluindo sua garganta. Segundo as informações de sites especializados em homeopatia, se estiver sentindo um estreitamento nessa região devido à ansiedade, aumente propositalmente a tensão na área da garganta para aliviar as constrições.
Inflamação
Quando a garganta está inflamada, podem ocorrer espasmos que provocam o seu estreitamento. A infecção pode resultar em inchaço e bolhas, que aumentam a sensação de constrição.
Alimentação e medicamento
De acordo com o Dr. Robert Bastian, os espasmos na garganta (constrições) estão frequentemente relacionados com a alimentação. O refluxo provoca a volta dos ácidos estomacais na garganta, o que é doloroso. Consequentemente, a garganta contrai, fica difícil a ação de engolir, mas é possível respirar. O Dr. Bastion recomenda tomar pequenos goles de água quente para abrir a garganta. Um medicamento para o coração chamado metroprolol é conhecido por causar inchaço da garganta, que é o resultado de uma reação alérgica que faz com que essa região se contraia. Se estiver tomando esse medicamento e sentir estreitamento na garganta, informe o seu médico.