Contente
O são bernardo é um cachorro que é reconhecido pela American Kennel Club (Associação de canis americanos) desde 1885. Embora sejam normalmente amigáveis e fáceis de lidar, um são bernardo jovem apresenta a exuberância de qualquer tipo de filhote. Treiná-lo para não pular é importante, pois assim ele não fará isso quando for um adulto de 65 a 90 kg. Com um pouco de treinamento persistente e reforço positivo, seu são bernardo irá saudá-lo de uma forma calma e obediente.
Instruções
Os são bernardos são ótimos animais para a família (Creatas/Creatas/Getty Images)-
Aborde seu cachorro. Quando ele pular, vire-se e vá embora, como se o estivesse ignorando. Passe por uma porta e a feche, mantendo o cachorro do outro lado.
-
Espere de 30 segundos a 1 minuto e então abra novamente a porta. Se seu cachorro pular em você, vire-se de novo e faça tudo uma segunda vez. Repita isso até que ele pare de pular.
-
Faça carinho no cachorro toda vez que ele não pular. O reforço positivo ensina o cachorro mais rápido do que usar um comando de "não" ou "sai" quando ele já tiver pulado.
-
Mantenha o cachorro em uma coleira quando visitantes entrarem. Se ele pular em alguém, peça para seu convidado dar as costas e se afastar. Peça para que ele repita essa ação até que o cachorro não tente mais pular e só depois eles podem interagir com o animal.
Os são bernardos foram usados para resgatar viajantes presos nos Alpes Suíços (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
Dicas
- O reforço positivo traz muitos resultados. Recompense o animal quando ele se sentar ou se manter calmo e ignore-se quando não se comportar. Muitas vezes, ficar pulando é a forma que ele demonstra que quer atenção.