Contente
Os gorros são um chapéu para o inverno, sempre utilizados ao participar de eventos esportivos, como o ski ou snowboard. Embora eles sejam feitos normalmente com padrões de tricô, é possível fazê-los de crochê. Adicione uma flor ou laço em sua touca, ou até mesmo um pompom na parte de cima. Antes de iniciar o projeto, pratique e familiarize-se com os pontos básicos do crochê, como a cadeia, ponto convencional e duplo.
Instruções
Para fazer crochê é necessário uma agulha e um novelo de lã (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Crie dois pontos em cadeia. Faça seis pontos convencionais na segunda cadeia. Utilize o ponto deslizante para ligar o último ponto ao primeiro. Faça um ponto em cadeia e dois pontos convencionais no primeiro ponto. Termine com um ponto convencional. No próximo ponto, faça dois pontos convencionais. Faça um ponto convenciona seguido por mais dois no próximo ponto e repita o padrão.
-
Faça dois pontos convencionais seguidos de dois pontos individuais nos próximos dois pontos. Repita o padrão. Faça dois pontos convencionais, seguido de um só ponto nos próximos quatro e repita o padrão. Faça dois pontos convencionais seguido de um ponto individual nos próximos dez pontos. Depois, faça dois pontos convencionais, seguido de um só ponto convencionais pelos próximos onze pontos e repita o padrão.
-
No próximo ponto, faça dois pontos convencionais seguidos de mais 11 individuais. No próximo, faça dois pontos novamente, mas seguidos de 12 convencionais e repita o padrão. Nas próximas quatro fileiras, faça um ponto convencional aumentando quatro pontos a cada uma delas. Faça dois pontos individuais no próximo ponto, seguido de 30 convencionais e repita o padrão.
-
Faça 16 pontos convencionais nas próximas 16 fileiras. Aperte-os e teça as pontas soltas.
O que você precisa
- Um a dois novelos de lã pesados
- Agulha de crochê tamanho K
- Fio de agulha