Contente
Não há uma maneira correta de se fazer o ponto trança falso. Essa é uma técnica que dá a ilusão de um ponto trança sem envolver o cruzamento dos pontos. Não é necessário usar uma agulha própria e nem se preocupar em apertar demais ou de menos os pontos. Aqui vão alguns padrões que produzem a aparência da trança de três pontos, usando apenas ponto meia e ponto tricô.
Instruções
-
Escolha uma lã de cor clara, que evidenciará os pontos trança. O fio esporte, fio duplo ou de lã pura são mais fáceis de manusear quando for praticar, já que você alternará entre pontos meia e pontos tricô com frequência.
-
Escolha o tamanho da agulha sugerido no rótulo da lã. A medida não é crucial para praticar, mas lembre-se de verificar o tamanho quando for tricotar uma peça de roupa. Tranças falsas são perfeitas para pulôveres, cardigãs, chapéus e meias.
-
Faça trinta e dois pontos para a sua amostra. Esse ponto é feito em um padrão de repetição de oito pontos, então mantenha isso em mente quando for planejar peças maiores.
-
Comece uma carreira do direito ao repetir o seguinte padrão: três pontos meia, dois tricô, três pontos meia.
-
Preste atenção no formato do ponto em todas as carreiras do avesso. Deve-se fazer os pontos meia e tricô de acordo com a carreira anterior. Em outras palavras, faça o ponto tricô toda vez que vir uma barrinha na frente dele.
-
Siga o seguinte padrão na terceira carreira: dois pontos meia, dois tricôs, três meias, um tricô. Para a quinta carreira, um tricô, um meia, dois tricôs, três meias, dois tricôs.
-
Ao longo da sétima carreira, dois pontos tricôs, três meias, dois tricôs. Repita o seguinte para a nona carreira: dois tricôs, três meias, dois tricôs, um meia, um tricô. Para a décima primeira: um tricô, três meias, dois tricôs, dois meias.
-
Repita o passo quatro para as carreiras treze, 15 e 17.
-
Tricote seu ponto trança falsa por trinta e seis carreiras, de maneira que se repita duas vezes o padrão. Deve-se observar um efeito sutil que se parece com a trança de três pontos a uma certa distância.
Dicas
- É melhor escrever o padrão, carreira por carreira, numerando-as de um a 18. Isso produzirá uma trança falsa.
- Tranças falsas usam menos lã e são mais rápidas de tricotar que as tranças de verdade.
O que você precisa
- Rolo de lã
- Agulhas de tricô