Urina com cheiro forte nos bebês

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 23 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Urina com cheiro forte nos bebês - Artigos
Urina com cheiro forte nos bebês - Artigos

Contente

Embora pequenos, os bebês são seres humanos complexos. Eles adoecem facilmente. Se você observar um odor forte na urina da criança, é importante consultar o médico. Procure também por outros sintomas. O bebê pode não estar a adquirir o balanceamento correto em sua nutrição ou ter contraído uma doença grave.


Mãe segurando o bebê (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Hidratação

Hidratar o corpo é importante, mas quando se trata de bebês é ainda mais. Verifique se ele está bebendo líquidos suficientes. A água é muito importante para seu desenvolvimento. Aumente a quantidade de água para seu bebê e veja se eliminou o cheiro forte da urina.

Bebê bebendo de uma mamadeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Diabetes

Se você aumenta a quantidade de líquidos e a urina ainda mantém um odor muito forte, poderá ser sintoma de diabetes infantil. Se a mãe sofrer de diabetes, ela poderá ter transmitido a doença para a criança. A criança é propensa ao desenvolvimento dessa patologia. Seu médico poderá fazer testes de glicose no sangue para determinar se ela tem a doença.


Mãe abraçando o bebê (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Infecção do trato urinário

Muitas vezes, os bebês desenvolvem infecções do trato urinário, causando um cheiro forte na urina. Por diversas razões, essas infecções atacam o organismo, podendo ser curadas com a toma de antibióticos. Certifique-se de limpar muito bem o corpo do bebê depois de trocar as fraldas. As infecções podem ser causadas por bactérias que se alojam no organismo da criança, por isso, consulte o pediatra.

Pai trocando as fraldas do bebê (John Howard/Digital Vision/Getty Images)

Escolhas alimentares

A urina com cheiro forte pode ser causada pelo tipo de comida ingerida pelo bebê. O aspargo e outros legumes com coloração verde escura podem causar uma urina com cheiro intenso. Se o bebê é amamentado no peito, esse cheiro pode resultar do que a mãe come. Nesses casos isso não é preocupante, porque a ingestão de legumes é importante para o desenvolvimento das crianças.


Bebê comendo legumes (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Problemas no fígado

A urina com cheiro ruim pode ser um sintoma de problemas ou deficiências no fígado. Se o cheiro marcante no xixi do bebê se prolongar por muito tempo, procure um pediatra imediatamente. Os problemas no fígado podem manifestar-se após o nascimento, mas também podem ocorrer à medida que o bebê cresce. Leve-o a realizar testes que avaliem o estado do seu fígado.

Pediatra segurando o bebê e colocando-o na horizontal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)