O uso de fitas esportivas como tratamento de fascite plantar

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 8 Junho 2024
Anonim
Como CUREI minha FASCITE PLANTAR? Qual TÊNIS usei ??
Vídeo: Como CUREI minha FASCITE PLANTAR? Qual TÊNIS usei ??

Contente

De acordo com a Mayo Clinic, a fascite plantar desenvolve-se quando uma faixa grossa de tecido na região traseira de seu pé, chamada fáscia plantar, torna-se dolorida e inflamada. Você sente mais dores no período da manhã assim que se levanta da cama, e a dor passa a medida que começa a se exercitar. O tratamento deve ser iniciado imediatamente para permitir que a fáscia plantar descanse e não afete a mobilidade do resto de seu pé.


Uma das formas de se tratar fascite plantar é com o uso de fita esportiva (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Dicas de enfaixamento

Aplique fita esportiva pela manhã e, depois, remova-a durante a noite, para que sua pele possa respirar.

Quando estiver enfaixando, não o faça muito acima da parte de trás de seu pé, pois se o fizer, sua pele não esticará quando estiver andando.

Podem ocorrer efeitos colaterais resultantes do enfaixamento, tais como dor no tornozelo e no calcanhar, alergia à fita esportiva e sua pele poderá descascar quando a fita for removida.

Se você vive em um local onde se remove o cálcio, o magnésio e outros metais da água, precisará de água mineral para ajudar a fita a grudar. Você também pode fazer isso com spray de cabelo.

Enfaixando

Limpe seu pé com um sabonete não hidratante e água. Depois de limpar, seque cuidadosamente seu pé para que a fita grude.


Envolva a região abaixo de seus dedos com a fita esportiva. Com o próximo pedaço de fita, envolva seu calcanhar e prenda-a ao primeiro pedaço.

Envolva outro pedaço de fita na mesma área e, depois, cruze-o no meio de seu pé, diagonalmente, antes de envolvê-lo em seu calcanhar e de cruzá-lo novamente no meio do pé.

Colocando a fita dessa forma formará um formato de X no meio de seu pé e isso proverá suporte para a fáscia plantar.

Repita esse processo mais duas vezes para garantir que a fita não sairá e que a fáscia plantar ficará apoiada adequadamente.

Cubra as faixas anteriormente colocadas aplicando a fita horizontalmente pelo seu pé. Uma vez que tiver terminado de enfaixá-lo, a área abaixo de seus dedos até seu calcanhar deve estar completamente coberta pela fita.

Se necessário, poderá envolver outro pedaço de fita ao redor do arco de seu calcanhar para ajudar a manter as faixas de baixo de seu pé conectadas.