Contente
Os egípcios antigos usavam roupas de linho leve que permitia que a brisa passasse para ajudá-los a lidar com o clima quente do deserto. Algumas mulheres usavam vestidos finamente tecidos que revelavam suas tangas e faixas de mama através do tecido. Crie uma versão dessa roupa usando gaze de algodão. Use shorts brancos e um top branco curto, uma anágua opaca ou um vestido curto por baixo do vestido de gaze para uma fantasia que não vai revelar muito.
Instruções
Acrescente um acessório na cabeça e joias ao vestido para uma fantasia completa (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Meça quem usará o vestido do ombro à metade da panturrilha. Dobre a medida e corte um pedaço do tecido de gaze de algodão nesse comprimento.
-
Dobre a gaze na metade juntando as pontas cortadas.
-
Corte uma fenda de 20 cm no centro da dobra. Faça o corte perpendicular à dobra. Este corte ficará com 40 cm de comprimento, quando o tecido estiver desdobrado.
-
Use estabilizador líquido de tecidos para selar as pontas dos cortes de cada extremidade do pano. Aplique uma linha fina de estabilizador, pois esta não irá enrijecer o tecido.
-
Puxe a fenda no tecido por cima da cabeça. Corte dois comprimentos de 2,7 metros da fita vermelha de 1,3 cm. Dobre os lados do vestido em volta do corpo e amarre as fitas ao redor, logo abaixo dos seios, para formar uma cintura imperial. Deixe as pontas compridas da fita penduradas pela frente.
-
Corte 1,5 m de comprimento de gaze para um xale. Sele as pontas com o estabilizador. Coloque o tecido em volta dos ombros como um xale. Faça nós nas pontas na frente na mesma altura do cinto para formar uma gola-V.
O que você precisa
- Fita métrica
- Tecido de gaze de algodão
- Tesoura
- Estabilizador líquido de tecidos
- 5,5 m de fita vermelha de 1,3 cm