O que fazer com um virilha distendida em uma mulher?

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 5 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
DOR NA VIRILHA: CAUSAS E SINTOMAS
Vídeo: DOR NA VIRILHA: CAUSAS E SINTOMAS

Contente

Uma virilha distendida ocorre quando há rompimento ou estiramento dos três músculos internos da coxa, também chamados de músculos adutores. Esse grupo muscular vai da virilha até o final da parte interna da coxa e se insere no joelho. A virilha distendida pode ter várias causas, como um golpe direto na virilha, por forçar o músculo além do que ele é capaz de suportar, pelo uso ou estresse excessivo sobre os músculos, quando não foram devidamente aquecidos.


Desenho esquemático da virilha feminina

Os sintomas da distensão da virilha feminina

Os sintomas podem ser leves ou graves nesta patologia. Os sintomas podem incluir tensão na virilha, dor e sensibilidade, fraqueza dos músculos adutores, hematomas, febre local e um som de estalo ou crepitação quando os músculos são contraídos. Você sentirá dor ao andar e quando for ao banheiro.

Como é diagnosticada

Seu médico fará o exame físico da área para localizar qualquer inchaço ou nódulo que aparecer na região da virilha. Esse exame revelará se a dor está relacionada a outras condições médicas, tais como pedras nos rins, linfadenites ou outros problemas pélvicos, como cistos ovarianos. Os cistos ovarianos podem causar uma dor intensa que parece irradiar para a perna, podendo se assemelhar com a distensão muscular. Raios-X, tomografias e outros exames podem ser realizados para descartar outros problemas, antes de ser dado o diagnóstico definitivo.


Tratamento

O tratamento da dor na virilha em mulheres varia de acordo com o diagnóstico. A forma mais comum de tratamento para uma distensão na virilha são repouso e medicamentos. Ibuprofeno e naproxeno são os dois anti-inflamatórios que ajudam no inchaço e inflamação. O calor aplicado na área ou um banho quente pode proporcionar alívio temporário. O tratamento se baseia na causa exata da dor. Qualquer dor persistente deve ser avaliada por um médico.