Aparelhos domésticos de 1950

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 8 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Aparelhos domésticos de 1950 - Artigos
Aparelhos domésticos de 1950 - Artigos

Contente

Os aparelhos domésticos passaram por mudanças emocionantes durante os anos de 1950. Fabricantes voltaram sua atenção para o lar após a guerra e ofereceram melhoras e inovações tecnológicas nos aparelhos para encorajar o consumo. Mas, sem dúvidas, a maior mudança e incentivo de compra de eletrodomésticos na década de 1950 envolveu a introdução das cores.


O liquidificador foi um eletrodoméstico essencial para as festas de coquetéis clássicas da década de 1950 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cores

Em 1954, a General Electric introduziu eletrodomésticos coloridos, além do padrão branco e cromado. As cores variavam de vermelho brilhante, azul, amarelo, turquesa e rosa flamingo, a suas cores mais claras ou suas contra-partes pastéis., como o rosa e o azul claro. As cores podiam ser combinadas ou misturadas, e estavam disponíveis para eletrodomésticos grandes e pequenos. A publicidade da época seguiu o exemplo, vendendo esses novos aparelhos através de propagandas coloridas, em contraste com as anteriores em branco e preto.

Eletrodomésticos pequenos

Na década de 1950, a cozinha era o centro da atividade doméstica, e os eletrodomésticos pequenos da época tornavam mais fáceis a preparação das refeições familiares e entretenimentos gerais. Batedeiras à mão e fixas eram essenciais nas cozinhas de 1950, bem como o liquidificador. Na verdade, os liquidificadores eram tão necessários devido à popularidade das festas de coquetel na época que alguns foram construídos em balcões e cozinhas novas. Torradeiras, chaleiras e cafeteiras também eram presos nas maiorias das cozinhas de 1950.


Eletrodomésticos grandes

Os fogões de 1950 frequentemente apresentavam forno duplo e grelha, alguns ficavam lado a lado com um balcão na parte superior, enquanto que outros eram construídos com um balcão separado. Os refrigeradores da época apresentavam congelador na parte inferior, mas o congelador na parte de cima também era popular. Ainda assim, muitas cozinhas da década de 1950 possuíam refrigeradores menores e uma "caixa de gelo" ou congelador separados. Lavadoras e secadoras estavam cada vez mais disponíveis em 1950, mas não eram incorporadas aos locais devido ao seu preço alto.

Aplicação moderna retrô

O estilo "retrô" está crescendo em popularidade, e os eletrodomésticos da década de 1950 estão em alta. Aparelhos vintage de 1950 podem ser encontrados em vendas de bens e de garagens, bem como em leilões na internet. Aparelhos modernos com o visual "retrô", entretanto, estão amplamente disponíveis pelos principais fabricantes de eletrodomésticos.