Contente
Os caranguejos de mangal são os pequenos trituradores de lixo do oceano. Se surgir a oportunidade de comer, eles fazem a festa na fonte de alimentos mais próxima. Os caranguejos têm duas garras de tamanhos diferentes para ajudá-los a pegar a comida. A garra maior esmaga o alimento e mata a presa enquanto a menor corta em pedaços menores para o caranguejo poder ingerir o alimento.
Os caranguejos de mangal vivem em afloramentos rochosos perto da costa e comem qualquer alimento que encontrarem (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Pequenos crustáceos
Dada a oportunidade, os caranguejos pegam e ingerem crustáceos menores como alimento. Espécies de caranguejos e ostras estão no cardápio do caranguejo de mangal, pois ele pode dominá-los e comê-los. Ele também mata sua própria espécie praticando canibalismo quando a necessidade surge. A garra grande do caranguejo permite segurar a vítima e romper as cascas duras das suas presas.
Peixes
Ocasionalmente, um pequeno peixe é azarado o suficiente para nadar perto de um caranguejo de mangal. Ele ataca e segura o peixe com a garra maior. A garra menor começa a cortar a presa em pedaços de tamanho ideal para a ingestão. O caranguejo ignora a maioria dos peixes grandes e ataca algo mais adequado ao seu tamanho. Um peixe que é muito grande para eles dominarem pode facilmente desestabilizar o caranguejo e nadar para longe antes que ele possa fazer algo.
Plantas
A vida vegetal é uma parte importante da dieta do caranguejo. Na natureza, o caranguejo viaja ao longo das costas e come plantas que encontra em áreas rochosas. Como a vida vegetal não requer a proeza da caça de outros espécimes, suas garras ainda vêm a calhar para a colheita. O caranguejo usa sua garra menor para cortar as plantas marinhas do tamanho adequado. Em cativeiro, os caranguejos de mangal podem subsistir com plantas ou comendo legumes e arroz.
Sobras
Os caranguejos de mangal não são exigentes em suas fontes de alimento. Alguns criadores de caranguejo fornecem esterco como fonte de alimento. Embora o estrume animal não seja uma fonte de alimento ideal para os caranguejos, dá a eles o sustento de que necessitam para sobreviver até a melhor fonte de alimento chegar. Se você usar esse método para sustentar seus caranguejos, complemente com carnes para ajudá-los a ganhar peso. Carne de animais de baixa qualidade é um complemento aceitável à dieta do caranguejo de mangal.