Contente
A camapu é uma fruta do gênero Physalis. Ela é nativa da América do Sul, mas já foi introduzida no Havaí, Austrália e pode até ser cultivada na Califórnia. A fruta é protegida por uma casca amarelada chamada cálice; o fruto maduro se assemelha a um pequeno tomate. É uma excelente fonte de fibras e vitamina C, de acordo com o site Specialty Produce. Apesar da aparência exótica, a fruta pode ser facilmente ingerida.
Instruções
A camapu possui uma casca chamada cálice (Physalis image by bbroianigo from Fotolia.com)-
Remova a casca retirando cada folha individualmente.
-
Lave a fruta sob água corrente em temperatura ambiente.
-
Coma a fruta inteira ou, caso tenha uma grande variedade, corte-a no meio antes de comê-la.
-
Caso queira, use-a em receitas. O gosto agridoce da baga, aliado à sua textura suculenta, a torna um ingrediente ideal para tortas, geleias e saladas.
Dicas
- Para guardar a fruta para uso posterior, você pode descascá-la e armazená-la na geladeira. O site Specialty Produce recomenda espalhar as frutas em um papel-toalha, em uma só camada. Como sempre, lembre-se de lavá-las antes de consumi-las.
Aviso
- A camapu semi-madura pode causar dores de estômago em algumas pessoas, então certifique-se de que ela está madura antes de comê-la. As bagas verdes estão semi-maduras e, portanto, não devem ser ingeridas.
O que você precisa
- Camapu