Contente
Como a palavra sugere, um deck independente às vezes é chamado de deck flutuante e não é preso em nenhuma estrutura permanente. Quer você esteja construindo um desse tipo devido aos códigos de construção local, que não permitem um deck anexado à casa, ou simplesmente porque deseja um no canto de seu quintal para churrascos ou entretenimento, este é um bom primeiro projeto de carpintaria. A maioria dos proprietários que fazem seus próprios projetos conseguem terminar o deck em um final de semana e aproveitá-lo no próximo.
Instruções
Decks independentes são também conhecidos como flutuantes (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)-
Faça uma moldura de 4 m com as tábuas tratadas de 5 cm x 15 cm. Coloque duas tábuas na borda, paralelas entre si e a 4 m de distância. Faça um sanduíche com outra tábua entre essas em cada extremidade. Assegure-se de que os lados estejam nivelados com as extremidades das duas primeiras tábuas e prenda-as usando os parafusos de 65 mm.
-
Marque os cantos do deck de acordo com a localização desejada. Use uma trena e martele uma estaca no chão em cada canto.
-
Faça seis fileiras paralelas de bases pré-moldadas dentro das estacas. Comece em uma extremidade e posicione duas bases ao centro, com 3 m de distância. Coloque uma terceira base igualmente espaçada entre as primeiras. Monte a segunda fileira a 70 cm de distância da inicial.
-
Posicione as bases nas fileiras de 3 a 5 a 72 cm de distância. Coloque a última fileira a 70 cm da quinta. Verifique o alinhamento correto entre elas antes de continuar.
-
Peça o auxílio de um ajudante para erguer a moldura de 5 cm x 15 cm e colocar os lados levemente maiores sobre os sulcos das bases -- eles serão a borda da moldura posicionada dentro das duas primeiras fileiras. Ajuste para que tenha uma quantidade igual de apoios nos cantos. Apoie um nível de carpinteiro no topo das tábuas e cheque o nível. Remova ou adicione terra abaixo das bases, se necessário.
-
Coloque quatro tábuas de suporte de 5 cm x 15 cm, na borda, nos sulcos das bases interiores da moldura. Prenda as tábuas à moldura por fora com parafusos de 65 mm.
-
Posicione a primeira tábua de superfície de 5 cm x 15 cm no topo perpendicularmente às tábuas de suporte e alinhe-a de acordo com um lado da moldura do deck. Prenda essa tábua à moldura e às tábuas de suporte com parafusos de 65 mm. Continue a prender as tábuas de superfícies à medida que trabalha em direção ao lado oposto do deck.
-
Alinhe a borda de cada tábua de superfície contra a tábua precedente se a madeira tratada estiver úmida. Como a madeira seca e encolhe, um pequeno espaço será criado, permitindo a drenagem da água através das tábuas. Deixe um espaço de 3 mm entre as tábuas de superfícies, caso estejam secas.
Dicas
- Localize um local relativamente nivelado para o deck, para manter a escavação de nivelamento ao mínimo.
O que você precisa
- 34 tábuas tratadas de 5 cm x 15 cm de 4 m de comprimento
- Caixa de parafusos de 65 mm
- Furadeira com brocas
- Trena
- Martelo
- Estacas
- 18 bases de cimento pré-moldadas
- Nível de carpinteiro de 1,2 m
- Pá