As desvantagens de usar um processador de textos

Autor: John Pratt
Data De Criação: 10 Janeiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Qual o melhor Processadores de Texto?
Vídeo: Qual o melhor Processadores de Texto?

Contente

Agora processadores de textos não são programas só para os nerds: escritores, professores, profissionais e até crianças os usam. É fácil de conseguir um processador de textos de graça. O Microsoft Works vem em muitos computadores com o Windows Vista e há também o pacote BrOffice para os usuários mais avançados. Entretanto, apesar do sucesso notável e abrangência desses programas, há vários pontos negativos a se levar em conta antes de escolher comprar ou baixar um processador de textos.


Apesar de práticos, os processadores de textos têm algumas desvantagens (keyboard image by Fyerne from Fotolia.com)

Compatibilidade

Apesar de um texto salvo com um processador ser teoricamente universal e de fácil acesso, às vezes pode ser complicado abrir seu trabalho em computadores que usem programas diferentes ou em versões diferentes do seu.

Custo

Há alternativas gratuitas, mas os melhores processadores de textos ainda são consideravelmente caros. O Microsoft Word custa mais que R$ 200,00.

Requisitos de internet

Muitas vezes, os processadores de texto dependem de uma conexão veloz à internet para seu melhor uso e acesso ao menu de ajuda. As funcionalidades do programa podem ser limitada para os usuários sem uma boa conexão à internet.


Atualizações frequentes

Atualizações gratuitas não são problema para quem tenha uma boa conexão à internet, a atualização para versões com grandes mudanças costumam custar o mesmo de um programa novo.

Curva de aprendizagem

Apesar de as funções básicas de digitação serem de fácil aprendizagem, leva-se um bom tempo para aprender as funções mais avançadas dos processadores de textos.