Contente
A Agência Central de Inteligência (CIA, sigla em inglês) classifica os Estados Unidos em primeiro lugar na lista dos países de importação. Os EUA classifica como o terceiro país não-coletivo para as exportações. Faturas pró-forma e faturas comerciais são usadas na negociação e conclusão dessas transações comerciais.
Comércio internacional (Image by Flickr.com, courtesy of Holger (PC-Problems))
Fatura pró-forma
A fatura pró-forma é geralmente apresentada como uma citação nas fases iniciais de negociações comercial de importação e exportação. O site Export.gov adverte seus leitores a dedicar algum tempo para entender os termos de um país antes de apresentar uma fatura pró-forma.
Fatura comercial
A fatura comercial é o projeto finalizado para a mercadoria exportada. Ela é frequentemente usada pelo governo para avaliar os direitos aduaneiros.
Importador
O comprador importador envia uma solicitação de cotação para uma fatura pró-forma. O documento é usado para negociar com o vendedor exportador, solicitar o licenciamento para importar a mercadoria e providenciar o financiamento. O importador recebe uma fatura comercial com base nos termos acordados.
Exportador
O exportador prepara a citação e a identifica claramente como uma fatura pró-forma. A fatura pró-forma finalizada também pode ser enviada junto à mercadoria para facilitar o processo de importação. O exportador prepara e emite a fatura comercial de acordo com os termos acordados e diretrizes governamentais.
Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP)
A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês) protege os Estados Unidos contra cargas de alto risco e as importações inseguras. A publicação da agência "Importação para os Estados Unidos" fornece diretrizes da fatura pró-forma, preparação da fatura comercial e guias do processo para aqueles que desejam importar produtos para os Estados Unidos.