Contente
Receber um e-mail de uma remetente anônimo pode ser irritante, preocupante e até mesmo assustador. Os e-mails permitem que remetentes se escondam atrás de cortinas de fumaça (contas falsas de e-mail, servidor de e-mail anônimo, etc), mas existem algumas medidas que você pode tomar para saber quem enviou a mensagem misteriosa.
Instruções
Como saber de onde partiu um e-mail anônimo (anonymous letter image by KtD from Fotolia.com)-
Leia a mensagem cuidadosamente. O remetente escreveu alguma coisa que somente algumas pessoas saberiam? Se sim, pense em quem provavelmente saberia desta informação, isto o ajudará a estreitar as possibilidades.
-
Examine o endereço. Às vezes, usuários iniciantes se esquecem de que seus nomes são mostrados mesmo se eles não assinarem no corpo do e-mail, e se isso não acontecer, olhe o nome do domínio. Isto pode dizer onde a pessoa trabalha (se o e-mail foi enviado de uma conta de trabalho, ou se trabalha para um site).
-
Obtenha o endereço de IP. Um endereço de IP funciona como uma impressão digital do computador; cada um é único e pode ser rapidamente determinado a localização do computador. No Microsoft Outlook, por exemplo, vá em Exibir - Opções, e olhe o cabeçalho de Internet. A informação lhe dirá o endereço de IP da máquina de onde partiu a mensagem. Muitos sites oferecem rastreamento de IP gratuitamente.
-
Consulte as autoridades. Se a mensagem foi ameaçadora ou sugeriu planos ou conhecimento de um crime, a polícia deve investigar. As chances são de que se a pessoa usou um serviço de e-mail anônimo, a mensagem poderia colocá-lo em problemas. O serviço de e-mail não pode ser obrigado a revelar quem enviou a mensagem, mas a polícia tem uma boa chance de obter a informação se o serviço souber que um crime foi ou vai ser cometido.