Contente
O frigobar é uma boa opção para manter coisas refrigeradas em outros locais que não a cozinha. Seja em um motor home, um dormitório, uma sala de recreação ou garagem, ele pode ser um substituto acessível para a geladeira padrão. Porém, caso ele pare de resfriar, poderá causar prejuízos. Caso isso ocorra, verifique uma breve lista de possíveis problemas para tentar consertá-lo e manter a refrigeração.
Se o frigobar parar de resfriar, os produtos contidos nele provavelmente irão perecer (contents of fridge image by Christopher Hall from Fotolia.com)
Verifique o fornecimento de energia
Uma motivo para o frigobar não estar resfriando é a falta de energia. Este é um problema óbvio. O aparelho não fará barulho e, se ele tiver lâmpada interna, ela estará apagada. Se o frigobar estiver conectados na tomada, é interessante verificar se o disjuntor ou algum outro interruptor de controle foi desligado.
Se esses fatores já foram eliminados, também poderia haver um problema com a fiação ou com a própria tomada. Tente desligar o aparelho e ligar algum outro, como uma luminária de mesa para determinar onde está o problema. Se for comprovado o problema com a tomada, provavelmente será preciso chamar um eletricista.
Nível
A parte mecânica de um refrigerador pode ser bastante delicada. Para que o sistema funcione adequadamente, o frigobar precisa ser colocado em uma superfície plana. Caso não esteja resfriando, verifique se ele está em uma superfície plana e firme. Espere alguns momentos para ver se ele volta ao normal, caso tenha sido necessário fazer algum ajuste.
Verifique se está muito quente
A unidade de refrigeração interna do frigobar pode não funcionar corretamente, caso o interior esteja aquecendo. Para fazer o teste, verifique o dissipador na parte de trás do aparelho. Coloque a mão por trás dele e veja se está muito quente. Se houver calor e o frigobar não gelar mais, a unidade de refrigeração precisará ser substituída. Se não estiver quente, isso indica um problema elétrico, segundo o site Atlantic Mini Fridge.
Verifique a ventilação
O tamanho compacto do frigobar significa que ele frequentemente é instalado em espaços apertados. Muitas pessoas o instalam dentro de um armário, por exemplo. Quando isso ocorre, pode-se acidentalmente empurrar o aparelho para trás, deixando-o enclausurado.
Empurrar a parte de trás do frigobar contra uma parede pode limitar o fluxo do ar e causar um problema de ventilação. Esta é uma causa potencial da perda de resfriamento. Se o aparelho for empurrado para dentro de um armário ou outra superfície, afaste-o e verifique se ele começa a esfriar corretamente.
Vedação
O ar frio pode simplesmente estar passando pela vedação da porta do frigobar. Essa vedação mantém o ar frio e ajuda a estabilizar a temperatura. Se ela for danificada, a troca pode melhorar no resfriamento, além de economizar no consumo de energia.