Contente
As complicações do trato urinário podem causar numerosos problemas, e um dos mais comuns é a sensação de pressão na bexiga. Ela pode causar um pouco de incômodo e fazer com que a pessoa tenha vontade de usar o banheiro constantemente. A utilização de alguns métodos diferentes pode ajudar a aliviar essa sensação.
Instruções
-
Diminua o consumo de líquidos. Ingerir muito líquido pode aumentar a pressão em sua bexiga.
-
Mantenha um registro diário de ingestão e anote o horário em que você ingeriu determinado líquido e a que momento começou a sentir a pressão na bexiga. Depois de algumas semanas, releia suas anotações e veja qual tipo de bebida causou maior sensação de pressão.
-
Use o banheiro depois de cinco a dez minutos da ingestão de uma bebida. Urinar antes que a pressão se intensifique pode ajudar a aliviar a sensação.
-
Vá ao banheiro em intervalos programados durante todo o dia. Isto implica em usá-lo a cada meia ou uma hora, reduzindo assim a sensação de pressão sobre a bexiga.
-
A perda de peso pode ajudar a aliviar a quantidade de pressão exercida sobre a bexiga. O peso extra pode causar uma maior pressão.
Remédios caseiros
-
Converse com seu médico e crie um programa de treinamento para sua bexiga. Ele pode fornecer dicas de como treiná-la novamente e de como urinar de forma eficaz para diminuir a sensação de pressão que você sente.
-
Discuta com ele quais medicamentos prescritos poderiam ajudar a reduzir a frequência ou a quantidade de pressão sentida.
-
Faça um auto-cateterismo. Se a pressão sentida não for aliviada por qualquer outro método, seu médico pode recomendar o uso de um catéter para drenar a bexiga. Ele é especialmente útil para as pessoas que não sentem alívio da pressão ao urinar.
Intervenções médicas
Dicas
- Ao iniciar um programa de treinamento para a bexiga, talvez seja útil utilizar absorventes para incontinência urinária para evitar acidentes.
- Ao manter um diário, registre o que está e o que não está funcionando. Então, quando encontrar seu médico, você poderá discutir as medidas que tomou até agora.
Aviso
- Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer novo tratamento ou procedimento relacionado à saúde.
O que você precisa
- Diário
- Absorventes