Países que oferecem ensino superior gratuito

Autor: John Pratt
Data De Criação: 11 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Dezembro 2024
Anonim
Países que oferecem ensino superior gratuito - Artigos
Países que oferecem ensino superior gratuito - Artigos

Contente

Aqueles que quiserem estudar no exterior podem estar qualificados a conseguirem ensino superior gratuito. Alguns países europeus e escandinavos, onde os custos são muitas vezes financiados por impostos estaduais, oferecem graduação gratuita para estudantes internacionais que cumprirem todos os requisitos. Outros custos devem ser levados em consideração, mas a maioria das despesas educacionais é gratuita.


Alguns países oferecem ensino superior gratuito em suas universidades (school image by horacio villamonte from Fotolia.com)

Finlândia e Noruega

Na Finlândia e na Noruega, os custos educacionais, como mensalidade, materiais e taxas de inscrição, são inexistentes para a maioria dos cursos em que o meio de instrução é em Inglês. No entanto, os futuros alunos devem levar em consideração que os custos de vida na Noruega, por exemplo, são mais altos do que em muitos outros países. Assim, embora as aulas sejam gratuitas, o custo de vida certamente deve ser levado em conta. Universidades gratuitas de ensino superior nesses países incluem Abo Akademi University, Universidade de Helsinki, e Universidade de Joensuu, na Finlândia, assim como da Universidade de Bergen e da Universidade de Oslo, na Noruega.


Alemanha

A Alemanha é outro país com universidades sem custo. Muitas instituições de ensino da Alemanha, como a Universidade de Stuttgart, cobram pouco ou nenhuma taxa mensal para os estudos internacionais, desde que os alunos provem através de exames que estão qualificados para o programa. Embora as aulas sejam gratuitas, as taxas de inscrição, livros e educação muitas vezes não são. O alto custo de vida também deve ser levado em consideração.

Suécia

A Suécia, assim como a Finlândia e a Noruega, ofereceu durante anos cursos gratuitos para o ensino universitário - até 2011, quando o governo sueco aprovou uma lei para introduzir mensalidades e taxas de admissão para estudantes internacionais. Em vez de ser gratuito para esses alunos, eles são compensados com bolsas de estudo baseadas em necessidade e mérito acadêmico.


Irlanda

Os candidatos para os cursos de ensino superior na Irlanda podem conseguir dispensar os custos de matrícula, se estiverem qualificados para o Free Fee Scheme, um programa que oferece cursos gratuitos para alunos potenciais. Para se qualificar para este programa, o aluno deve ser um residente da Europa, não pode ter se inscrito em um programa de graduação em qualquer faculdade ou universidade e deverá se inscrever em cursos por um período mínimo de dois anos.