Contente
Pode ser difícil para uma mulher grávida saber a diferença entre um trabalho de parto verdadeiro ou falso, que também é conhecido como "contrações de Braxton Hicks". Isto ocorre especialmente com as mães de primeira viagem ou aquelas que não ficaram grávidas durante vários anos. Aqui serão apresentados alguns sintomas que podem ajudar a diferenciar o trabalho de parto verdadeiro e o falso.
Instruções
Diferencie um trabalho de parto real e um falso (Creatas Images/Creatas/Getty Images)-
Conte o tempo de suas contrações. Se tiver mais do que quatro por hora ou se elas vierem em um padrão (exemplo: uma contração a cada dez minutos) e se aproximarem, provavelmente você estará experimentando um trabalho de parto real e deve ir a um hospital imediatamente.
-
Meça a dor de suas contrações em uma escala de um a dez. Também lhe pedirão para fazer isso ao chegar no hospital. Se a dor for muito forte, procure um médico imediatamente. As contrações de Braxton Hicks podem ser desconfortáveis e até mesmo um pouco dolorosas (como um período de cãibra menstrual), mas não devem ser extremamente dolorosas. Durante o trabalho real, algumas mulheres têm dificuldade em andar, falar ou até mesmo pensar.
-
Busque uma avaliação médica. Isto é importante se você estiver convencida de que está tendo um trabalho de parto real. Contrações reais mudam o seu colo ao longo do tempo, então você deve consultar um médico ou ir a um hospital. Monitore sua contrações para ver quão longe elas estão. Verifique seu colo, inspecionando dilatações e monitorando quaisquer alterações durante um período de uma ou duas horas.