Quais folhas são o alimento preferido do bicho-da-seda?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 1 Julho 2021
Data De Atualização: 2 Janeiro 2025
Anonim
Quais folhas são o alimento preferido do bicho-da-seda? - Artigos
Quais folhas são o alimento preferido do bicho-da-seda? - Artigos

Contente

A mariposa Bombyx mori passa a vida inteira sem voar ou enxergar; sua única função é botar ovos. Durante um período de quatro a seis dias, a mariposa bota cerca de 500 ovos, e logo depois ela more. Os 500 ovos, que coletivamente pesam cerca de 56 g, produzem as larvas de Bombyx mori, comumente conhecidas como bichos-da-seda. Os bichos-da-seda são colhidos por humanos por causa de seus casulos, que são feitos com fios que podem ser tecidos para formar a seda. São necessários cerca de 30 mil bichos-da-seda para produzir 5,5 kg de seda pura.


As larvas de Bombyx mori produzem a seda da melhor qualidade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Folhas de amoreira

Antes que os bichos-da-seda se tornassem principalmente domesticados, eles se alimentavam de folhas de amoreira encontradas na natureza. As amoreiras são nativas da Ásia e cultivadas na Califórnia. Elas são decíduas e florescem apenas no final da primavera, no verão e no começo do outono. Depois de arrancadas, as folhas permanecem frescas na geladeira por cerca de cinco dias. Para alimentar bichos-da-seda, extraia algumas folhas de uma árvore e coloque-as dentro do habitat do bicho-da-seda. Se você colocar as larvas diretamente na árvore, corre o risco de que elas sejam comidas por pássaros ou outros predadores.

Folhas de laranjeira-de-osage

A laranjeira-de-osage é uma parente distante da amoreira e da figueira, e pode ser dada como alimento aos bichos-da-seda se folhas de amoreira não estiverem disponíveis. A árvore, nativa do Arkansas e de partes do Texas, produz frutas cor de laranja e recebeu seu nome dos índios Osage, que um dia habitaram a região do rio Arkansas. A árvore pode atingir 15 metros de altura. Como a amoreira, o método mais seguro de dá-la como alimento aos bichos-da-seda é remover as folhas da árvore e colocá-las num habitat controlado.


Alimentos sintéticos

Alimentos sintéticos para bichos-da-seda são feitos de folhas de amoreira moídas e estão disponíveis para compra em áreas onde estas plantas podem não crescer naturalmente e durante os meses em que elas não estão em flor. Este alimento vem na forma de um pó. Para dá-lo aos bichos-da-seda, água é acrescentada à mistura, que pode ser aquecida no micro-ondas. Depois de adicionar a água, o alimento pode ser armazenado na geladeira por cerca de um mês. Alimentos sintéticos também podem conter corante, que faz com que as larvas produzam fios coloridos.

Criando bichos-da-seda

Ao criar bichos-da-seda, alimente-os com a frequência que puder – as larvas podem viver por cerca de uma semana sem comer. Quanto maior a frequência com que você alimentar as larvas, maiores elas ficarão e mais seda produzirão. Lave as mãos com cuidado antes de tocar os bichos-da-seda e seu alimento para evitar complicações bacterianas. Mantenha o habitat das larvas a cerca de 25 graus Celsius e remova a tampa caso a condensação se forme no topo ou na pilha de comida.