Contente
Bolas de basquete são relativamente resistentes se forem utilizadas em dribles em quadras de basquete ou superfícies mais suaves e mantidas fora da chuva. No entanto, como todas as bolas, elas podem ficar desgastadas ao longo do tempo, cair aos pedaços ou murchar. Embora comprar uma nova bola de basquete possa parecer a opção mais fácil, a bola velha pode, no entanto, ser reformada e usada novamente.
Instruções
Bolas de basquete velhas e desgastadas podem ser restauradas (basketball image by Marianna Poloskei from Fotolia.com)-
Com um pano limpo, aplique o creme de reparo de proteção de couro no couro velho e rachado da bola. Esfregue suavemente este creme em todas as partes dela. Deixe que ele penetre no couro e seque. Depois de seco, adicione outra camada e, se necessário, mais uma camada de creme de proteção de couro depois disso.
-
Examine a bola de basquete velha, de modo a verificar por quaisquer tipos de furo. Adicione o líquido nestes locais com uma seringa, devendo esta estar cheia com o líquido de reparo. Pressione o êmbolo na seringa e encha esses furos com o líquido, deixando-o secar e expandir.
-
Bombeie a bola até sua pressão total e preste atenção ao som do ar que possa estar vazando. Sinta o couro e decida se ele ainda está seco e necessita de mais creme de proteção. Adicione mais líquido e creme de reparação de couro, conforme necessário.
-
Com a bola de basquete totalmente inflada, use um adesivo forte como "Krazy Glue" para recolocar as tiras de borracha soltas entre seções de couro da bola. Só faça isso quando a bola estiver totalmente inflada e seca.
Dicas
- Continue a adicionar creme de couro nas partes da bola, já que ela irá parecer cada vez mais velha com a quantidade adequada de umidade adicionada a ela regularmente.
O que você precisa
- Bola de de basquete velha
- Líquido de reparo para bola de basquete
- Creme de proteção de couro
- Pedaços de pano
- Cola
- Bomba de Ar