Contente
Os vírus herpes simples tipo 1 (HSV1) geralmente provocam herpes labial, que se apresenta na forma de pequenas bolhas dolorosas. De acordo com a Mayo Clinic, elas são altamente contagiosas e podem ser transmitidas pelo compartilhamento de utensílios de cozinha, toalhas e lâminas de barbear. Essas feridas ocorrem mais frequentemente nos lábios. Elas também podem aparecer em momentos inoportunos. Por não serem atraentes e difíceis de esconder, elas podem causar pânico. Com uma aplicação cuidadosa, você pode torná-las menos perceptíveis.
Instruções
Com cuidado, feridas labiais podem se tornar menos óbvias (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)-
Use um protetor labial para lubrificar o local, ou use vaselina, caso não tenha um. Para evitar infectar todo o recipiente, use um cotonete para a aplicação.
-
Aplique uma base líquida semelhante ao seu tom de pele imediatamente após a aplicação do Passo 1. Se pular ou atrasar o Passo 1, quando aplicar a base, a ferida terá uma aparência seca e rachada, tornando-a ainda mais feia. Use um cotonete para aplicação.
-
Use um batom que combine com a base e seu tom de pele. Garanta que a fórmula tenha uma textura extra-cremosa para evitar ressecamento e rachaduras na ferida. Compre um pincel de lábios barato para fazer a aplicação ou use um cotonete. Descarte-o após o uso. Se você aplicar o batom diretamente na ferida, o restante do produto pode tornar-se contaminado. Nesse caso, elimine-o após o uso. Alternativamente, corte a porção do topo e use-a na aplicação, o que permite manter o restante do produto.
-
Compre um medicamento para as feridas que não precise de receita médica.
-
Aplique Vick VapoRub na ferida no momento em que sentir os primeiros sintomas (formigamento e sensação de queimação). Use-o algumas vezes ao longo do dia e aplique-o à noite, antes de ir para a cama.