Contente
Um simples banco de madeira lhe proporciona um lugar para descansar enquanto trabalha em seu jardim e para sentar e apreciar seus esforços. Se você colocá-lo em um local visível a partir de outras partes da casa e da propriedade, o jardim será um ótimo lugar para receber seus convidados. Você pode deixar de tratar a madeira e pintar, se prefere um visual mais rústico.
Instruções
Use tabuas tratadas para o assento do banco. (lumber image by JJAVA from Fotolia.com)-
Coloque duas das tabuas para as pernas lado a lado, ao comprido, com uma diferença de 2,5 cm entre elas. Use a chave de fenda elétrica para parafusar uma tabua de apoio na parte superior e uma na parte inferior com parafusos para madeira. Assim, você tem duas tabuas para perna por perna, para um total de duas pernas para este banco.
-
Insira os parafusos através dos apoios e para os lados das tabuas de perna. As tabuas de apoio devem ficar niveladas com as extremidades da parte superior e inferior das pernas, sem saliência. As extremidades das tabuas de apoio devem ser alinhadas com os lados das tabuas de perna. Vire a tabua de perna e faça a mesma coisa com o outro lado. Esta é uma perna completa.
-
Repita este passo com a outra perna. Agora, você deve ter duas pernas para seu banco com as tabuas de apoio firmemente fixadas. Coloque-as na posição vertical, com o apoio perpendicular ao longo da parte superior e inferior. Defina-os a 1,20 m de distância no centro, exatamente paralelos um ao outro.
Construindo as pernas
-
Coloque duas das tabuas do assento através das duas pernas. Centralize-as nas pernas com uma lacuna de 5 mm entre elas. Centralize-as entre as pernas de modo que exista um excesso de 13 cm em cada extremidade. Peça para um amigo ajudá-lo a segurar uma perna enquanto você parafusa a tabua do assento na outra perna. Faça o mesmo do outro lado.
-
Repita este processo com mais duas das tabuas de assento. Deixe uma saliência de 5 cm na parte da frente e de trás do banco, de modo que fique uma lacuna de 5 mm entre todas as tabuas. Use pelo menos dois parafusos de madeira para cada extremidade das tabuas do banco e aperte-os com força, para que o parafuso entre bem na madeira. Isso evita cortes em roupas ou pele sobre as cabeças dos parafusos.
-
Vire o banco de cabeça para baixo. Encaixe uma tabua de assento nivelada com a saliência no lado da frente do banco, de modo que o lado de 5 cm apoie sobre as pernas. Parafuse esse lado nas pernas. Repita este processo no lado de trás do banco. Coloque o banco na posição vertical. Parafuse a tabua do assento solta na placa de assento que você acabou de fixar na parte da frente e na parte de trás.
Adicionando o assento para o banco
-
Lixe toda a superfície do banco para remover quaisquer farpas. Lixe nos cantos superiores também, para arredondá-los e deixar seu banco mais confortável. Limpe bem todo o pó do banco antes de prosseguir.
-
Aplique verniz para madeira ou tinta em todas as superfícies visíveis de seu banco com um pincel para que ele combine com seu jardim, se desejar. Use movimentos longos e pinte seguindo as fibras da madeira. Adicione outra demão para uma cor mais profunda. Deixe-o secar completamente.
-
Aplique uma camada de selante de madeira para aumentar a longevidade do seu banco. Ao contrário da tinta, o selante deve ser aplicado a todas as superfícies, incluindo as que estão fora de vista. Permita o selante secar completamente antes de colocar seu banco no jardim.
Toques finais
O que você precisa
- 4 tabuas tratadas, 5x15x40cm (tabuas para as pernas, são usadas duas por perna)
- 8 tabuas tratadas, 5x5x33cm (tabuas de apoio)
- 6 tabuas tratadas, 5x5x12cm (tabuas de assento)
- Chave de fenda elétrica (Parafusadeira)
- Parafusos para madeira de aço inoxidável de 8cm
- Lixa
- Verniz para madeira
- Pincel
- Selante para madeira