Contente
Existiam cinco tipos de coroas reais usadas no antigo Egito, as quais eram feitas alongadas para cima e para trás da cabeça. A maioria das coroas usadas eram as brancas do Baixo Egito, as vermelhas do Alto Egito e as duplas, que eram uma combinação das brancas e das vermelhas. Fazer a sua própria coroa egípcia não é difícil e é uma ótima ideia para uma festa à fantasia ou uma atividade escolar que ensine às crianças sobre o Egito antigo de forma interativa.
Instruções
Nas antigas esculturas de pedra do Egito antigo, a maioria das figuras usam coroas duplas (Decorations of Edfu temple wall Egypt 2 image by TekinT from Fotolia.com)-
Meça a circunferência da cabeça que usará a coroa (poderá ser qualquer jovem faraó) e desenhe a faixa em um pedaço de cartolina branca de 2,5 cm de espessura e de circunferência tão do tamanho da circunferêcia mais 2,5 cm. Corte a faixa e grampeie as extremidades juntas, usando 2,5 cm de comprimento extra para a sobreposição das extremidades.
-
Aplique cola no lado de fora da base da fita e, em seguida, enrole o papel encerado nela, a maior parte apontado para cima. A coroa se parecerá um pouco com um chapéu de chef de cozinha neste estágio.
-
Aplique mais cola em torno da circunferência da coroa aproximadamente 2,5 cm acima da base. Enrole uma segunda camada de papel de cera, apertando um pouco mais, de modo que o topo da coroa fique cônico. Repita o procedimento mais três ou quatro vezes: a coroa começará a ficar longa, mas você a cortará depois; neste momento você deve tentar fazer com que a circunferência da coroa seja 1/4 da circunferêcia da base, para que fique subindo em direção a um ponto.
-
Corte o topo da coroa cerca de 2,5 cm mais alto do que a altura desejada (que deve ser de, pelo menos, duas cabeças) e, em seguida, dobre os lados do corte sobre o centro da coroa para formar um topo arredondado. Aplique muita cola no exterior da coroa para suavizá-la, torná-la mais firme e manter tudo junto. Deixe secar.
Coroa branca
-
Corte um pedaço de cartolina vermelha do tamanho da cabeça do seu faraó e enrole-a ao redor da mesma, a linha de junção para o lado. Segure a cartolina de modo que o fundo fique a 2,5 cm acima das orelhas. Trace uma curva que passe por cima das orelhas e, em seguida, desça como uma costeleta. Faça a curva para cima, a costeleta por volta de 2,5 cm de largura e, em seguida, desenhe uma linha reta cruzando a testa cerca de 4 cm acima do fundo da cartolina. Repita na outra orelha.
-
Desdobre a cartolina, colocando-a deitada com as linhas traçadas para cima. As linhas traçadas da orelha e da testa devem estar em um lado da cartolina. Desenhe outra linha, começando em torno de 7,5 cm acima da orelha mais distante indo direto da linha da testa para a marca na outra orelha. Neste ponto, desenhe uma grande parábola que se estende do ponto do topo da cartolina, voltando ao final na mesma altura que começou. Corte ao redor de todas as linhas traçadas e, em seguida, enrole a coroa ao redor da cabeça e grampeie a junção de lado.
-
Enrole a extremidade do limpador de cachimbo vermelho e fino e, em seguida, cole a outra extremidade do limpador atrás da coroa vermelha, de modo que ele se estenda por cima da cabeça.
Coroa vermelha
-
Tire o limpador da coroa vermelha. Coloque a coroa branca na cabeça e, em seguida, deslize a vermelha por cima.
-
Fixe novamente o limpador vermelho na coroa branca, na mesma posição de quando estava na vermelha. Encontre um limpador grosso, branco ou dourado, e dobre-o em forma de Z.
-
Cole o limpador em forma de Z bem na frente da coroa, para representar a serpente que fica na testa da coroa dupla.
Coroa dupla
O que você precisa
- Fita métrica
- Cartolina de várias cores
- Tesoura
- Grampeador / grampos
- Papel encerado
- Cola de artesanato
- Limpadores de cachimbo, de vários tamanhos e cores