Contente
Diplomas substitutos são feitos com alguma frequência pelas secretarias de universidades. Os procedimentos podem variar, mas existem vários elementos em comum: é necessário um requerimento formal da parte do aluno, deve-se apresentar documentos que comprovem a mudança de nome e é cobrada uma taxa para a emissão do diploma corrigido. Os documentos de comprovação podem incluir um atestado legal ou apenas cópias de um certificado de casamento ou documento de mudança de nome. Consulte a secretaria de sua universidade para maiores detalhes.
Instruções
A impressão de um novo diploma com nome corrigido requer uma certa quantidade de documentos (young graduate girl with heap of papers image by Konstantin Sutyagin from Fotolia.com)-
Entre em contato com a secretaria de sua universidade para determinar o processo específico de requerimento. A maioria das instituições possui um formulário que deve ser preenchido e enviado normalmente pelo correio comum.
-
Junte a documentação necessária para comprovar sua mudança de nome. A secretaria indicará os documentos que são considerados apropriados: certificados de mudança ou de casamento são os mais comuns, apesar de algumas escolas exigirem também atestados legais.
-
Envie o formulário preenchido, os documentos necessários e a taxa à secretaria. Se forem necessários os documentos originais, tome o cuidado de tirar cópias autenticadas de todos os materiais e enviar com número de rastreamento. Guarde a nota de envio dos documentos.
Dicas
- Acompanhe o trabalho da secretaria após o envio dos documentos para ter certeza de que toda a papelada esteja de acordo. Os responsáveis por essa área tendem a ser muito ocupados e uma ligação amigável para lembrá-los de que você está aguardando pode fazer uma grande diferença.
O que você precisa
- Documentação legal que comprove a mudança de nome
- Taxa cobrada pela universidade