Contente
Figueiras são árvores frutíferas muito importantes mundialmente. Infelizmente problemas com florescimento, amadurecimento impróprio e queda de frutos são ocorrências comuns na cultura. No entanto, com o tempo suficiente, polinização e condições adequadas de cultivo, as figueiras são capazes de apresentar florescimento abundante.
Figueiras são uma das mais antigas frutas cultivadas no mundo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
Tipo de árvore e polinização
As variedades Caprifig, Esmirna, San Pedro e outras, têm métodos distintos de polinização. Sem polinização, as flores não se desenvolverão. Caprifigs produzem frutos não comestíveis. Esmirna e San Pedro exigem o pólen para efetuar a polinização e do figo do Caprifigo para florescer. Figueiras com sistema de auto-polinização não necessitam de vespas ou figos Caprifigs para florescerem. Figos comums são recomendados para uso residencial.
Idade
Figueiras têm um período de juventude relativamente longo . Ela leva até cinco anos antes de começar a produzir frutos. Durante este período, toda a energia da planta é focada no seu crescimento.
Condições de crescimento
Condições impróprias as de crescimento contribuem para problemas de floração. Figueiras requerem pleno sol, e solo ácido não é adequado. Enquanto figueiras preferem climas secos e solos bem drenados, irrigação suplementar se faz necessária durante secas prolongadas. Figos com estresse hídrico são propensos a nematoides e não produzem frutos. Mantenha uma camada de 10 cm de húmus sobre as raízes para manter um microclima ótimo para seu desenvolvimento.